VB.NET E C# MESMO PROJETO
Alguem sabe me dizer como faco pra colocar dois projetos juntos exemplo tenho um form em um projeto vb.net e outro form e um projeto c#, como chamar form1 do c# no projeto vb.net? Alguem poderia me passar um exemplo de como fazer isso...
Até aonde sei, você pode ter vários projetos em uma única solution, em qualquer linguagem, porém não se pode ter um formulário em vb.net e C# no mesmo projeto.
FormPrincipal VB .NET>>>>>>>>chamar>>>>>>>>> FormPropaganda C#
Citação::
Até aonde sei, você pode ter vários projetos em uma única solution, em qualquer linguagem, porém não se pode ter um formulário em vb.net e C# no mesmo projeto.
Tentei fazer aqui e não consegui, acho que não dá mesmo pra fazer isso kkkk tentei da seguinte forma:
1. Dentro da Solution em VB.net cliquei em Add reference > Selecionei a solution nova windows forms C#
2. definir Dim formCsharpa as New SolutionCSharp.Form1
3. button formCSharpa.Show
kkkkk não dá de jeito nenhum pelo meno dessa forma não consegui hahaha
Você tem que criar dois projetos windows forms para isso: um em C# e o outro em VB.net. Depois disso é só adicionar as referências para o projeto principal.
Jaba essa parte eu achei na net nao estou sabendo como chamar a form dessa forma...
Vou anexar um pequeno exemplo.
O que você tem que fazer é compilar o outro projeto, para que o projeto principal possa Encontrar a referência do outro.
O que você tem que fazer é compilar o outro projeto, para que o projeto principal possa Encontrar a referência do outro.
Guimoraes123 e isto mesmo eu vi que esta do c# para chamando a do vb como faco ao contratio vb chamando a do c# pois procurei aqui como vc e nao achei...so achei o codigo no botao...
Criei um exemplo aqui pra você.
Vlw Jaba era isso mesmo pensei que nao fosse possivel obrigada mais uma vez..
Obrigado a todos Pela ajuda mais uma vez...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas