ERRO AO SERIALIZAR ARQUIVOXML RETORNO NF DESTINADA

MRSILVA 10/11/2017 00:54:20
#477763
Olá.
Estou tentando serializar um arquivo XML referente o retorno do WebService das informações referente notas fiscais destinadas para um CNPJ, mas a classe é gerada com erro e não estou conseguindo resolver, o arquivo XML utilizado retirei de um arquivo XSD fornecido pelo portal da nota fiscal eletrônica. Alguém já serializou esse arquivo? Estou enviado em anexo o arquivo XSD caso alguém se interesse em tentar.

Desde já agradeço.
KERPLUNK 10/11/2017 08:56:06
#477765
Resposta escolhida
Se você serializou apenas esse arquivo é quase certeza que você não fez certo. XSD, pode ter referências à outros XSD, assim como classes têm referências à outras classes. Em anexo os esquemas completos da NFe, tanto em C# quanto em VB.NET.
MRSILVA 11/11/2017 08:46:58
#477784
Obrigado Kerplunk.

Como estava já a muito tempo tentando resolver o esse problema sem conseguir sucesso fiz a leitura do XML pegando as informações dos campos necessários e tratando da forma tradicional. Em outros arquivos fiz a disserialização e serialização sem problemas.

Vou estudar conforme sua dica para descobrir onde estou errando, já que vou precisar disserializar e serializar vários arquivos em meu projeto.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas