EXCEL - SALVAMENT0O - VB6

NEIBALA 10/11/2017 00:12:32
#477758
Pessoal

Estou em um projeto envolvendo excel com vb6, onde em um determinado momento o usuário vai salvar o arquivo excel via programação vb6, neste momento pode ser que alguém esteja utilizando a planilha fisicamente, neste hora é exibido um opção para (1) salvar, (2) não salvar e (3) cancelar, existiria algum maneira de eu forçar o cancelar ou não salvar, pois ai vai cair no tratamento de erro.
E existiria algo que posso fazer via vb6 para excel ?
AMORIM 10/11/2017 00:30:35
#477760
Resposta escolhida
E so adapitar do seu jeito
Private Sub CmdSair_Click() [ô] evento click do botão cmdSair
On Error GoTo sai_fechar
If MsgBox([Ô]Deseja realmente sair do programa?[Ô], _
vbYesNo + vbInformation, [Ô]Atenção[Ô]) = vbYes Then
If Not (ActiveWorkbook.Saved) Then
If MsgBox([Ô]O arquivo ainda não foi salvo.[Ô] & Chr(13) & _
[Ô]Deseja salvá-lo antes de finalizar ?[Ô], vbCritical + vbYesNo, [Ô]Salvar Arquivo[Ô]) = vbYes Then
ThisWorkbook.Close SaveChanges:=False
End If
ThisWorkbook.Close SaveChanges:=False
End If
ThisWorkbook.Close SaveChanges:=False
End If
sai_fechar:
If Err.Number > 0 Then
Err.Number = 0
End If
End Sub
NEIBALA 11/11/2017 02:27:50
#477783
AMORIM

Desde já quero agradecer a sua atenção, é que o meu caso o problema vai ocorrer justamente quando eu mandar salvar

Pois o excel vai identificar que existe outro usuário usando a planilha e vai me abrir um menu para eu escolhar (1) salvar, (2) não salvar e (3) cancelar, só que no meu caso gostaria, sem o usuário confirmar gostaria de confirmar o botão (2) não salvar ou (3) cancelar, já automáticamente, para justamente já cair no tratamento de erro.
Tem como ?
NEIBALA 22/11/2017 22:05:16
#478060
Amorim

Analisando a sua resposta e vendo outras coisas que tinha visto anteriormente.
Acabei aproveitando a propriedade readonly, onde eu identifico melhor que o arquivo excel está aberto.
Caso alguém tenha outra alternativa, agradeço desde já.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas