ERRO COM NET FRANEWORK

PERCIFILHO 27/07/2022 11:52:22
#500258
Bom dia a todos.
Fiz uma aplicação Windows Form com C#, usando o Sal Compact como banco de dados e Net Franework 4.7.2.
Rodo na minha máquina sem problema. Copiei os arquivos para outro computador e não roda. Aparece uma mensagem:

System.ArgumentException
Não foi possível localizar o provedor de dados Net Franework solicitado. Talvez ele não esteja instalado.

Será que tenho que instalar o Net Franework nessa máquina também? É isso mesmo?
OCELOT 27/07/2022 14:25:23
#500259
Resposta escolhida
Se quando disse "Sal Compact" voce quis dizer SQL Server Compact então voce precisa instalar ele no computador, o que ao meu ver é uma grande desvantagem do SQL Server Compact quando tudo que voce queria era um banco de dados embedded simples.

Se voce não precisar usar exatamente esse banco de dados eu diria pra usar algo como o SQLite, é mais simples mas também é muito mais fácil de distribuir, só copiar a DLL junto. Uma outra alternativa é usar um banco de dados do Access, se voce usar o formato antigo (.mdb) voce não precisa instalar nada praticamente, não precisa ter o access para isso, tudo que precisa já vem com o Windows 10, inclusive o .Net Framework que é instalado com as atualizações do Windows 10, no caso do Windows 7 se não me engano só precisa instalar o .Net Framework, caso não tenha ele ainda.
PERCIFILHO 27/07/2022 15:01:43
#500260
Valeu amigo era isso mesmo, sql Compact, digitei errado.
Consegui. Instalei ele na outra máquina e funcionou.
Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas