ERRO COMUNICACAO .DBF COM VB

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 10:20:48
#171641
Olá pessoal.

Estou com um problema, estou usando um banco de dados .DBF, mas q esta relacionado a um outro .MDB (access), tipo... meus chefes não qrem instalar outro programa para ver o .DBF então fiz essa relação... mas até aí blz... tnhu combos q levam todos os produtos relacionados no banco de dados (+ ou - 1200 produtos) então qndo seleciono a combo e escolho o produto, alguns labels recebm valores como valor, fornecedor e etc...

mas o problema está aqui:

BANCO DE DADOS DBF
Rev. FullGames Nº 34 - Rally 2


BANCO DE DADOS MDB
Rev. FullGames N¦ 34 - Rally 2


percebam q o "º" não é levado a combo corretamente, então qndo escolho o produto a consulta não consegue ser feita... bom estou usando ADO, mas acredito q o erro não está na conexao nem na consulta pq todos os outros items funcionam corretamente, o erro deve estar no relacionamento.

vlw qualquer ajuda
agradeço desde já
CLEVERSON.F 15/09/2006 13:34:49
#171686
cara
tive problema em DBF quando ele tem algum campo MEMO, q usa arquivo SMT ou DBQ

dae tirei o campo memo e funcionou,
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 16:42:16
#171746
Vo dá uma olhada aki

vlw a força =D
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 17:13:56
#171766
Hm, não tem nenhuma campo MEMO
Eu tentei d novo, crie outro banco e coloquei "vincular tabela" e assim selecionei o estoque.dbf, mas qndo vou olha o banco no access, os produtos estão com alguns carecteres mudados de " º " para " ¦ " e " á " para " ß " e assim muitos outros... cleverson vc sabe vincular sem mudar os caracteres?


vlw a força

USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 17:29:17
#171775
Alguem edita o nome do tópico :P

"Vincular DBF no acces" xP
PAULOOLIVEIRA 16/09/2006 10:03:54
#171825
companheiro, tenta criar 2 campos memo com o mesmo nome nos bds que deve resolver blz



USUARIO.EXCLUIDOS 17/09/2006 10:28:19
#171962
O tipo de caracteres reconhecido pelo Access e pelo Firebird é que é diferente.
Já enfrentei esse tipo de problema com o MySQL.

Procure no Banco Firebird se tem como vc mudar o tipo de caracteres reconhecidos.

Outra forma é fazer a transferencia dos dados de uma tabela (.DBF) para o Access(.MDB)

Abraço.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/09/2006 13:48:40
#172404
Bom dia amigo, olha utilizo aqui algumas aplicações que estão vinculando dados de um outro sistema que utiliza banco de dados Dbase IV eu vinculei e nunca tive este tipo de problema porem ja ouvi falar.

Primeiro sua aplicação roda em rede ou local, pois se for em rede vai precisar de um gerenciamento Isam
Segundo você esta utilizando qual versão do Access? Português ou inglês? pois provavelmente seu problema vai estar aqui no tipo de seu access.

To online direto no msn se quiser me enviar o .dbf pra dar uma olhada me add ai e fala comigo..

abraçoss

cel_sub7@hotmail.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas