ERRO DE SINTAXE EM SQL
Oi pessoal bom dia ..... sou nova neste forum porisso já vou pedindo desculpas por qualquer erro....
estou fazendo um form de pesquisa por data nesse form tenho: 2 DTPicker que seleciona a Data Inicial e a Final.... tenho um Data Grid q carrego ela usando o objeto Adodc ... e tenho um botão comand onde verifico as datas selecionadas no DTPicker e faço a pesquisa: pois bem nesse botão comand estou usando o codigo
Só que da o seguinte erro: [Ô]Erro de sintaxe na data na Expressão de consulta [Ô]DataCad = # 22/02/2011 [ô]22/11/2011
Porque? Oque to Fazendo de errado?
Desde já agradeço pela ajuda....
estou fazendo um form de pesquisa por data nesse form tenho: 2 DTPicker que seleciona a Data Inicial e a Final.... tenho um Data Grid q carrego ela usando o objeto Adodc ... e tenho um botão comand onde verifico as datas selecionadas no DTPicker e faço a pesquisa: pois bem nesse botão comand estou usando o codigo
Citação:
Adodc1.CommandType = adCmdText
Adodc1.RecordSource = [Ô]Select * from produto where DataCad= #[Ô] & DTPicker1 & [Ô] [ô][Ô] & DTPicker2 & [Ô][ô][Ô]
Adodc1.Refresh
Só que da o seguinte erro: [Ô]Erro de sintaxe na data na Expressão de consulta [Ô]DataCad = # 22/02/2011 [ô]22/11/2011
Porque? Oque to Fazendo de errado?
Desde já agradeço pela ajuda....
Adodc1.RecordSource = [Ô]Select * from produto where DataCad between #[Ô] & DTPicker1 & [Ô]# AND #[Ô]& DTPicker2 & [Ô]# [Ô]
Adodc1.RecordSource = [Ô]Select * from produto where DataCad between #[Ô] & DTPicker1 & [Ô]# AND #[Ô]& DTPicker2 & [Ô]# [Ô]
se com a dica do colega LUISCOMINO não funcionar faça assim
para consulta funcionar o campo DataCad deve ser do tipo DATA/HORA
Adodc1.RecordSource = [Ô]Select * from produto where DataCad= #[Ô] & Format(DTPicker1,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND #[Ô] & Format(DTPicker2,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]
para consulta funcionar o campo DataCad deve ser do tipo DATA/HORA
Nossa !!!! Fiquei até de madruga e não via o erro!!!!!
Muito obrigado amigos...... sem quere abusar mais so para nivel de conhecimento: a solução do amigo LUIZCOMINO eu já havia tentado mas qndo eu pesquisava a grid fica em branco os dados sumia ...... (o codigo que deu certo foi o do amigo MARCELO-TREZE) pq? Qual a diferença dos dois codigos?????
Muito obrigado amigos...... sem quere abusar mais so para nivel de conhecimento: a solução do amigo LUIZCOMINO eu já havia tentado mas qndo eu pesquisava a grid fica em branco os dados sumia ...... (o codigo que deu certo foi o do amigo MARCELO-TREZE) pq? Qual a diferença dos dois codigos?????
ANABON,
Alterei o tÃtulo do tópico de [txt-color=#e80000]ONDE TA O ERRO[/txt-color] para [txt-color=#0000f0]ERRO DE SINTAXE EM SQL[/txt-color].
Ao criar um tópico no site, nomeie seus tÃtulos com um texto claro, conciso e que facilite a identificação dos membros.
Alterei o tÃtulo do tópico de [txt-color=#e80000]ONDE TA O ERRO[/txt-color] para [txt-color=#0000f0]ERRO DE SINTAXE EM SQL[/txt-color].
Ao criar um tópico no site, nomeie seus tÃtulos com um texto claro, conciso e que facilite a identificação dos membros.
quando o campo é do tipo DATA/HORA o formato da data é esse MES/DIA/ANO (mm/dd/yyyy) que é um padrão americano, e padraão usado aqui é DIA/MES/ANO (dd/mm/yyyy) por isso é usado format para formatar a data do nosso padrão (dd/mm/yyyy) para (mm/dd/yyyy) antes de salvar
OK muito obrigada MARCELO-TREZE agora entendi !!!!! Peço desculpa pelo erro do titulo do topico ...
Forte abraço!!!!!
Forte abraço!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas