[OFF] DESENVOLVER UM BUSCADOR

RICK 23/02/2011 11:04:08
Prezados, bom dia.

Eu e minha equipe estamos desenvolvendo uma aplicação que terá versão desktop(VB) e web(C#) para manipulação de resultados com base em dados colhidos na internet.
Estava trabalhando a hipótese de utilizar a eficiência do buscador do Google como o serviço que colheria os dados e depois utilizar os resultados no front-end.
Mas por questões comerciais e de compliance não poderei utilizar um serviço de terceiros e foi proposto á minha equipe para desenvolvermos o nosso próprio buscador.
Estava pesquisando em como criar um buscador, mas tudo o que encontrei até agora foi somente uma idéia geral, tal como a criação de um Spider para visitar as URL, um catálogo para armazenar a cópia das URL encontradas e um algoritmo que definirá um critério de ordenação para exibir os resultados.
Não encontrei informação de como criar esse Spider. Se existe algum modelo aberto para utilizar como exemplo e aprimorar.
Gostaria de saber se alguém possuí alguma idéia para compartilhar sobre como criar um buscador “modesto”. Pode ser uma aplicação desktop mesmo.

Qualquer sugestão e dica será bem-vinda.

Grato.
Att.
Rick
MARCELO.TREZE 23/02/2011 13:39:47
da uma olhada nesta classe pra ver se te algo a ver com que procura

http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=70077&lngWId=1
RICK 23/02/2011 14:48:51
MARCELO-TREZE, obrigado pela sugestão.

Mas essa classe mencionada consulta o Google. Foi a minha primeira idéia, mas foi reprovada.

Tenho que desenvolver um buscador próprio.
Eu sei que é como reinventar a roda, mas é um requisito básico do projeto.

Se alguém mais puder compartilhar algo, fico agradecido.

Att.
Rick
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas