ERRO ESTRANHO
F001E - Não, não existe trigger no banco.
FELLIPEASSIS No debug não mostra o erro.
FELLIPEASSIS No debug não mostra o erro.
Nessa Alteração que o Usuário faz...no seu sistema provavelmente o usuário faz uma Consulta do registro que deseja alterar e joga os valores do registro em cada Text da Tela..certo ?
Verifique na sua programação onde voce joga os valores no Text, se todos os campo estão sendo preenchidos...
Pode ser que alguns não estão vindo com valor e ficando em branco, dai quando voce salva vai sumir mesmo....
Verifique na sua programação onde voce joga os valores no Text, se todos os campo estão sendo preenchidos...
Pode ser que alguns não estão vindo com valor e ficando em branco, dai quando voce salva vai sumir mesmo....
deve ser problema nas tabelas criadas pode ser que esteja tentando modificar chave primaria
se está usando store de procedures coloca bloco try e catch nelas e ira mostrar o erro ou oq nosso amigo F001E falou
o update altera mesmo se estiver um campo vazio, ele grava nulo
poste seu codigo de alteraçao para analise
se está usando store de procedures coloca bloco try e catch nelas e ira mostrar o erro ou oq nosso amigo F001E falou
o update altera mesmo se estiver um campo vazio, ele grava nulo
poste seu codigo de alteraçao para analise
F001E, sim, eu ja tinha atentado para esse problema, mas também não é isso, os campos estão sendo preenchidos sem problema nenhum.
FELLIPEASSIS, sim o sistema também ja estava verificando isso. Também não é o caso.
Acho que o erro esta quando as informações vem do banco eu estava limpando os texts antes de receber as informações, tipo:
textbox.databindings.clear
textbox.databindings.add([Ô]talcoisa[Ô]) ou quase isso.
FELLIPEASSIS, sim o sistema também ja estava verificando isso. Também não é o caso.
Acho que o erro esta quando as informações vem do banco eu estava limpando os texts antes de receber as informações, tipo:
textbox.databindings.clear
textbox.databindings.add([Ô]talcoisa[Ô]) ou quase isso.
Já vi esse erro ocorrer, e no meu caso a rotina que salva as alterações, estava salvando em cima de outro registro e não aquele que estava sendo editado.
Pra garantir que não ocorra erros antes de atualizar o campo das tabelas eu sempre utilizo um FIND para a linha que está sendo editada.
Pra garantir que não ocorra erros antes de atualizar o campo das tabelas eu sempre utilizo um FIND para a linha que está sendo editada.
SAMUKA - Vc tem um exemplo disso??? De como vc usa o find?
MAXGUIMEL, coloca pra gente ver o inÃcio e fim do seu método Salvar.
Tai Samuka, demorei pq tava meio enrolado.
CloseBanco()
OpenBanco()
[ô]cria um objeto command e grava registro no banco
OleCidades = New MySqlCommand([Ô]insert into Cidade(Codigo,Cidade,Uf) values([ô][Ô] & TxtCodigo.Text & [Ô][ô],[Ô] & _
[Ô][ô][Ô] & TxtCidade.Text & [Ô][ô],[Ô] & _
[Ô][ô][Ô] & TxtEstado.Text & [Ô][ô])[Ô], AbreBanco)
[ô]define um data adapter
AdapterCidades = New MySqlDataAdapter()
AdapterCidades.SelectCommand = OleCidades
TbCidades = New DataTable()
AdapterCidades.Fill(TbCidades)
gravou = 2
Limpa_Cidade()
CloseBanco()
CloseBanco()
OpenBanco()
[ô]cria um objeto command e grava registro no banco
OleCidades = New MySqlCommand([Ô]insert into Cidade(Codigo,Cidade,Uf) values([ô][Ô] & TxtCodigo.Text & [Ô][ô],[Ô] & _
[Ô][ô][Ô] & TxtCidade.Text & [Ô][ô],[Ô] & _
[Ô][ô][Ô] & TxtEstado.Text & [Ô][ô])[Ô], AbreBanco)
[ô]define um data adapter
AdapterCidades = New MySqlDataAdapter()
AdapterCidades.SelectCommand = OleCidades
TbCidades = New DataTable()
AdapterCidades.Fill(TbCidades)
gravou = 2
Limpa_Cidade()
CloseBanco()
Citação::
Quando o usuário vai alterar (Não ocorre sempre) simplesmente apaga vários campos do banco, mas o mais incrÃvel não são todos, apenas alguns, e olha que a rotina é de alteração e não de exclusão. Verifiquei os databindings.clear e removi eles e mesmo assim continua esse erro e somente nesse form.
MAXGUIMEL, você disse que o erro ocorre quando vai fazer uma alteração. Alteração se faz com UPDATE e não INSERT.
Acredito que você passou a rotina de inclusão e não alteração.
Sim, SAMUKA,passei a rotina errada, jaja posto a de alteração.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas