ERRO GERAR CONTRATO
Boa tarde pessoal to com uma duvida aqui pra gerar um contrato, eu tenho um modelo funcionando corretamente pra incluir dados de um formulario dentro de um doc word , tudo certo , mas esta dando erro na hora de inserir todos os campos....por exemplo eu tenho os campos Nome Nacionalidade e profissao, ele preenche corretamente se todos os campos estiverem com valores no formualrios , mas se por exemplo o campo Nacionalidade tiver em Branco ele pega o Valor Profissao e preenche no campo Nacionalidade no Word, alguem sabe como permitir que ele aceite Null? obrigado a todos valew
Dim ObjWord As New Word.Application
Me.MousePointer = 11
ObjWord.Visible = False
Me.MousePointer = 11
ObjWord.Visible = False
If MsgBox("Deseja Autopreencher um Contrato de Locação com Dados do Proprietário do Imóvel?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
CopyFile "C:\Meus documentos\Contratos Locação\Contrato.doc", "C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc"
txtcontrato = "C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc"
ObjWord.Documents.Open ("C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc")
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao", TxtProfissao, ObjWord)
Dim ObjWord As New Word.Application
Me.MousePointer = 11
ObjWord.Visible = False
Me.MousePointer = 11
ObjWord.Visible = False
If MsgBox("Deseja Autopreencher um Contrato de Locação com Dados do Proprietário do Imóvel?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
CopyFile "C:\Meus documentos\Contratos Locação\Contrato.doc", "C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc"
txtcontrato = "C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc"
ObjWord.Documents.Open ("C:\Meus documentos\Contratos Locação\" & txtproprietario & ".doc")
Call Substitui_Var1("@Nome", txtproprietario, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Nacionalidade", txtnacional, ObjWord)
Call Substitui_Var1("@Profissao", TxtProfissao, ObjWord)
tenta assim:
Private Sub Substitui_Var1(Header As String, Data As String, oWord As Object)
'On Error Resume Next
If Len(Data) = 0 Then
Data = " "
End If
With oWord.Selection.Find
.ClearFormatting
.Text = Header
.Execute Forward:=True
End With
Clipboard.Clear
Clipboard.SetText (Data)
oWord.Selection.Paste
Clipboard.Clear
End Sub
HUGOSSOUZA
Pow era isso mesmo cara obrigadao irmao, to com outra duvida referente a isso ae, se puder dar uma olhada no outro topico agradeço valew
Pow era isso mesmo cara obrigadao irmao, to com outra duvida referente a isso ae, se puder dar uma olhada no outro topico agradeço valew
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas