SELECAO DE REGISTROS NO CRYSTAL

SVS99 27/11/2006 15:14:14
#186507
Boa tarde Amigos

Estou com o problema acima citado.Na verdade eu ja selecionei registros a partir de determinadas condicoes diversas vezes, porem esse e um caso especifico que eu nao consegui resolver.

Vamos ao problema.

Eu tenho um relatorio de estoque no Crystal, onde tenho os campos Estoque Minimo e Estoque Maximo e um relatorio de critica, onde devem ser exibidos apenas os registros cujos saldos sao superiores ao saldo do Estoque Minimo.

Acontece que o saldo Minimo deve ser acrescido de 15%, ou seja, se ele for de 100 passa a ser de 115.Logo o campo Estoque Maximo deve ser maior de 115, para que nao apareca no relatorio e se for menor ele entao devera sair no relatorio.

Claro que isso foi apenas um exemplo mas como disse se o saldo do campo Estoque Atual for menor que o campo (Estoque Minimo+15%), entao devera aparecer no relatorio, senao nao deverao.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 15:20:20
#186509
Resposta escolhida
Carlos, para selecionar o estoque mínimo com acréscimo de 15% e o máximo maior que o mínimo acrescido de 15% vc deve fazer o seguinte:

  

CrystalReport1.SelectionFormula = "{Est_max} > ({Est_min} * 1.15)"



Moleza?
SVS99 27/11/2006 15:50:02
#186518
Muito Obrigado meu amigo, consegui resolver.Nao imaginei que fosse tao simples.
Emborta eu esteja acostumado a selecionar registros nos relatorios do crystal, eu nunca tive que comparar 2 campos diretamente da base de dados, pois eu sempre os comparo com algum Text ou Data.

Agora vejo que a comparacao entre campos do BD em formulas e muito mais simples
do que eu imaginava.

mais uma vez muito obrigado e um Abraco.


Carlos
USUARIO.EXCLUIDOS 01/12/2006 14:38:34
#187427
Valeu Carlos!

Se ficou satisfeito, feche o tópico pra não poluir nosso amado forum[S71]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas