ERRO NO SQL SERVER 2005

CAUEBIAZIN 26/08/2007 13:00:41
#232720
Olá pessoal,
Desde já queria pedir desculpas por estar postanto uma dúvida que não é diretamente relacionada com VB.net, mas é poruqe estou um pouco desesperado.

Instalei o Visual Studio e o SQL Server 2005 na minha nova máquina, fiz a instalação padrão dos dois.

Quando vou abrir o SQL Server Managenament para criar meu banco, ele pergunta qual o server que quero acessar. Aparece o USER-PC(que no caso é o nome do meu micro) e o server USER-PC\SQLEXPRESS.

Quando seleciono o server USER-PC e deixo marcado Windows autentication. ele me reporta a seguinte mensagem de erro:
Login failed for user 'User-PC\user'.(erro:18456), e não deixa eu acessar.

Quando logo pelo usuario do SQLExpress ele aceita a conexão, mas quando vou criar um database ele dá a seguinte mensagem. CREATE DATABASE PERMITION DENIED IN DATABASE MASTER(error 262).

Será que tem como eu resolver esse problema sem precisar de reinstalar o SQL Server?

Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido

Obrigado a todos!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 27/08/2007 08:58:48
#232767
Maquina tem admin?
USUARIO.EXCLUIDOS 27/08/2007 13:42:40
#232852
Resposta escolhida
vc tem de ver tambem se o usuario que vc ta usando pra tentar criar uma base tem acesso no windows como adminisrador do computador, se vc for criar uma base de seu pc em outro(rewmotamente), o seu usuario tem de ter previlegio de amdinistrador de rede, senão nada feito
CAUEBIAZIN 29/08/2007 18:09:10
#233327
Olá pessoal,
desculpe pela demora, mas é porque estava sem internet esse dias...
eu estou usando no windows vista. Li algumas coisas na internet dizendo que precisa ter um SP2 pra rodar no vista, já estou baixando..
mas msm assim continua dando erro de permissão, sendo que o usuário que estou logado é administrador
na máquina.

Se algum souber de alguma coisa que puder me ajudar ficarei mto agradecido

Obrigado!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas