IDEIA VBMANIA PACKAGE .NET

USUARIO.EXCLUIDOS 26/08/2007 12:01:21
#232719
Ola a todos , estou com uma ideia

Graças a microsoft temos hoje o .net Frame Works , com mais de 6000 classes a nossa dispor, mas ao meu ver a microsoft nunca libera recursos de baixo nivel , sempre limita as coisas.

nao temos classe para acessar a porta paralela por exemplo.

me corrija se eu estiver enganado.

tem certas coisas que queremos fazer, nao temos como , ai temos que apelar para dlls de terceiros que foi escrito em assembler por um infeliz la do interior dos estados unidos , que nao tem o que fazer (RSRSRS), mesmo com o .net frameworks 2.0 , ainda assim estamos presos ao que a microsoft nos oferece.

A ideia é o seguinte.

Poderiamos criar um .net frame works Proprio do vbmania todos colaborariam com dlls escritas em com tecnologia .net cada um com sua linguagem preferida seja C#,Vb.net ,J#, ou mesmo C++.net
Sei la poderiamos escrever dlls COM tambem.

é logico que tudo seria certinho com espaços de nomes organizados e explicados com help e tudo mais

por exemplo :preciso de um dll que tenha tratamento para CPF ,CNPG e muito mais , é logico que para criar uma dll so com uma função nao iria valer apena , teria que ter mais funções em benefico.

o Vbmania poderia impor regras.

Ideias vao surgir aos montes , e tudo poderia ser canalizado para o vbmania , o Webmaster e mais alguns membros mais experientes iriam avaliar a Dll criada por um usuario , constatando a DLl ser util , autorizaria entrar no pacote.

Imagina nosso proprio pacote sendo usado até no exterior. rsrsrsr.

Obrigado a Todos.


CRIS 26/08/2007 16:02:46
#232725
Eu mesmo ja tenho um framwork que uso em todos meus sistemas, este já inclui funções como as que vc citou e ainda me facilita a vida com conexões a banco de dados, atualmente OLEDB, Firebird, MySQL e SQL Server(em breve outros), dentre várias funções posso citar algumas como rede (conexções UDP/TCP), tratamento de arquivos, arquivos de configuração em XML, função para converter numero em extenso, Criptografia, Consulta de Logradouro por CEP, monitoramento de URL, validação de Campos, e muitas outras.

A idéia é boa, mas acho que cada um poderia sim contribuir com módulos e no final ficaria apenas uma dll.

Bom fica ae meu voto.

boa sorte

WEBMASTER 27/08/2007 09:06:01
#232770
A ideia eh boa, porem o gerenciamento destas bibliotecas eh que me deixa preocupado. Vou pensar um pouco mais sobre o assunto...
MORDOR 27/08/2007 09:14:13
#232772
Citação:

WEBMASTER escreveu:
A ideia eh boa, porem o gerenciamento destas bibliotecas eh que me deixa preocupado. Vou pensar um pouco mais sobre o assunto...



Vocês podem usar um servidor free com hospedagem para Subversion como repositório para os fontes e controle de versão.
ANGELO 27/08/2007 10:06:07
#232788
Citação:

CARDOSO2911 escreveu:
a microsoft nunca libera recursos de baixo nivel , sempre limita as coisas.



O C++.net dá suporte a isso.

Outra coisa..

Creio eu que exista sim, um componente da própria microsoft para porta paralela. Acho que eu já vi. Vou dar uma procurada.

A idéia do framework é boa.
Acho que o webmaster poderia pensar com carinho nisso.

A gente lista todas as nossas necessidades do dia-a-dia, como funções para validações de cpf, etc e começa a implementar.

Quem tiver pronto (eu tenho algumas) e tiver bom coração, disponibiliza.

Gostei da idéia

USUARIO.EXCLUIDOS 30/08/2007 20:09:37
#233475
Gente eu estou empougado , ja que poderiamos ajudar a nos todos, todos criariam seus proprios componentes , e levariam seus nomes no mesmo , eu particularmente programo em vb 6 e vb.net

como ja disse ideias vao surgir

Vamos pensar o webmaster pensar, enquanto isso , vamos dar mais ideias , para poder implementar a mesma.

Abraços.
CLINS 30/08/2007 23:46:05
#233487
Em tempo o componete para lidar com portas já existe no VB.NET 2005.
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 20:20:37
#233795
Sim temos classes para lidar com portas Seriais , e as paralelas ? e as programações de baixo nível ??

Gente o que quero dizer, podemos fazer de tudo com o vb.net , porem , certas coisas , ainda dependemos de API's , , ex: gostaria muito de ter uma classe nativa do .net Frame Works que tocasse MP3 , so posso tocar o bendito wav.

Tem coisas que ajudaria e muito a gente mas , a microsoft parece que não da importancia ou é questão de saber jogar no mercado.Fico triste com certas coisas.

Gostaria muito de poder contribuir com nossos amigos do vbmania.

USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 20:31:08
#233797
Gente vou fazer um desabafo , o vbmania mudou muito, e pra pior , não temos mais pessoas interessadas em aprender , por mais que o webmaster mude sempre o conteudo do site , tente sempre melhorar , mas nao adianta , o que temos hoje são , membros interesseiros no seguinte contexto. , todos querem as coisas prontas e na mao , ninguem quer aprender , quer aquele codigo pronto que conecta o banco de dados , por que esta desesperado para intregar seu sisteminha podre que fez para uma locadora (rsrs) é , tenho que rir mesmo , pois so vejo nego no site perguntando sobre banco de dados, na minha opinião isso não é programador , o vbmania se tornou um site para socorrer os interessados (Mesquinhos). Isso que esta acontecendo venho notando faz tempo e ja até dei várias ideias ao webmaster , mas nenhuma foi concretizada.

E vejo que mais uma ideia que dei, sem nenhum interesse

Fecho este topico deixando esta mensagem.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas