ERRO NO VB6 AO ESCREVER EXECUTAVEL ESTRANHO

WEBIER 07/08/2011 12:27:38
#381000
pessoal tenho um projeto matriz numa pasta chamada GERAL

dentro desta pasta tem subpastas com os nomes, FARMACIA, AUTOPECAS, OFICINA e etc

a ideia é o seguinte, nas subpasta armazeno somente os form's que são diferentes para cada estabelecimento, ou seja, o form CADASTRO DE PRODUTOS de uma farmacia é diferente de uma autopeças...

então o que for usado somente para um estabelecimento fica na SUBPASTA daquele tipo de estabelecimento, mas quando for um form usado para todos os tipos de estabelecimento fica na pasta GERAL

então quero mexer no programa para OFICINA, vou na pasta oficina, abro o projeto, mexo, crio o executavel, levo pro cliente... TUDO FUNCIONANDO ATé ONTEM

ontem, abrir um projeto das subpasta, modifiquei uma letra (de [Ô]me.show[Ô] para [Ô]me.show 1[Ô]), na hora de criar o executalvel ele dar um erro:

erro:
-ele copila todo o projeto, depois começa a escrever o executavel, na metade disso dar aquele erro no vb como se tivesse dado uma pane no vb e precisa [Ô]enviar ou não enviar relatorio de erro para a microsoft[Ô]... ai fecha o vb


já fiz isso:
-desinstalei o vb e instalei novamente
-desativei o anti-virus
-desfiz as alterações q fiz

e nada resolvel

então fui abrindo cada subpasta e mandando gerar o executavel... todas as subpastas, inclussive até as q nao mexi deu o mesmo erro

ai fui no projeto na pasta principal [txt-color=#e80000]GERAL [/txt-color]e lá fez direitinho... [txt-color=#e80000]nao deu erro[/txt-color]


o que poderá ser?

LLAIA 07/08/2011 13:11:50
#381002
Isso está parecendo problema de referência de componentes. Verifique e existe algum informando MISSING na lista de Componentes do projeto ou se criou os arquivos de log dos forms. Abra-os com o Bloco de Notas e veja se tem alguma falha.
WEBIER 08/08/2011 10:46:07
#381042
ele
Citação:

:
Isso está parecendo problema de referência de componentes. Verifique e existe algum informando MISSING na lista de Componentes do projeto ou se criou os arquivos de log dos forms. Abra-os com o Bloco de Notas e veja se tem alguma falha.



ele não chega a criar os .LOG nao...

o erro acontece apos compilar e na metade de escrever o .exe.

mandei criar o executavel e fiquei olhando dentro da pasta e vi que o erro dar quando ele criar o ultimo .OBJ do ultimo form.

pensando que era no ultimo form, removi ele do projeto e mandei criar o executavel novamente... agora o erro dar no ultimo novamente (que era o penultimo antes)... resumidamente, apos criar o ultimo .OBJ

obs: em componentes nao tem nenhum MISSING marcado nao
WEBIER 08/08/2011 10:50:48
#381043
Citação:

:
Isso aconteceu comigo, e o erro era na referência de um componente externo que, não descobrí ainda o por quê, era a causa do problema.

A solução foi abrir novamente os forms e colocar o componente novamente. Aí já aproveitei prá tirá-lo e usar só os do VB mesmo.



só tenho 2 componentes externo:

visual reportx - gerador de relatorios
camaleon button - um command button

tenho uns 70 form e todos usam o camaleon button e uns 20 form usam o visual reportx

se eu entendi vem, vc me sugere q eu abra o form, remova todos os camaleon button e depois coloque, formate e posicione cada um dos 70 form... é isso?
WEBIER 08/08/2011 11:19:28
#381050
Citação:

:
Webier,

Prá mim eram os componentes da Component One que estavam com problema.

Uma das coisas que eu fiz antes de tirá-lo do meu projeto, foi reinstalar o componente.

Tenta uma coisa. que comigo funcionou: Vai na pasta onde vc cria seu executável e apaga, manualmente, todos os arquivos .OBJ e o executável existente lá.

Depois, manda compilar novamente ou então manda gravar o executável em uma pasta diferente.



acabei de fazer as duas coisas e deu o mesmo erro!
WEBIER 08/08/2011 17:09:25
#381093
alguem ?
FILMAN 08/08/2011 17:30:54
#381096
vá até as subpastas que contem cada projeto e exclua o arquivo [txt-color=#e80000].vbp[/txt-color] abra o projeto novamente que ele sera criado do zero


Vê se com você funciona

Uma vez deu o mesmo problema comigo e fiz isso e deu certo


Lembre-se que antes de fazer isso salve o arquivo caso queira recupera-lo



Comigo funcionou vê se com você funcione
WEBIER 08/08/2011 17:35:00
#381098
Citação:

:
vá até as subpastas que contem cada projeto e exclua o arquivo [txt-color=#e80000].vbp[/txt-color] abra o projeto novamente que ele sera criado do zero


Vê se com você funciona

Uma vez deu o mesmo problema comigo e fiz isso e deu certo


Lembre-se que antes de fazer isso salve o arquivo caso queira recupera-lo



Comigo funcionou vê se com você funcione



VBP num é a porta de entrada de meu projeto? como vou entrar apos apagar ele
FILMAN 08/08/2011 18:26:29
#381102
Sim!!

Equivoco meu exclui o arquivo [txt-color=#e80000] .vbw [/txt-color]
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas