ERRO SQL SERVER COM VB6
Gente,
Comecei um projeto em VB6, em Janeiro/05. Tudo do 0(zero), inclusive o banco de dados (sql server 2000). Estava tudo ótimo, até que, do nada, começou a aparecer a seguinte mensagem:
-2147467259 (80004005) SQL Server inexistente ou acesso negado
Galera, estou pesquisando tudo e perguntando a todos! Não sei mais o q fazer! Por favor, ajudem!
Desde já agradeço!!!!
Atenciosamente,
Comecei um projeto em VB6, em Janeiro/05. Tudo do 0(zero), inclusive o banco de dados (sql server 2000). Estava tudo ótimo, até que, do nada, começou a aparecer a seguinte mensagem:
-2147467259 (80004005) SQL Server inexistente ou acesso negado
Galera, estou pesquisando tudo e perguntando a todos! Não sei mais o q fazer! Por favor, ajudem!
Desde já agradeço!!!!
Atenciosamente,
Véio...este tipo de erro pode ser muita coisa.....teria que garimpar...
Vamos ver uns testes basicos
Pelo Query analizer vc consegue se conectar ao sql server ?
Na string de conexão do programa tem um usuario e senha....este login existe no sql server ?
Se for trusted connection....o teu usario de rede existe no sql server ?
vc ja deu um ping no servidor ?
Já verificou o tipo de protocolo que está configurado no sql server ?
Se for windows Xp com sp2 , liberou o sql server e o vb no proxy ?
etc...
Vamos ver uns testes basicos
Pelo Query analizer vc consegue se conectar ao sql server ?
Na string de conexão do programa tem um usuario e senha....este login existe no sql server ?
Se for trusted connection....o teu usario de rede existe no sql server ?
vc ja deu um ping no servidor ?
Já verificou o tipo de protocolo que está configurado no sql server ?
Se for windows Xp com sp2 , liberou o sql server e o vb no proxy ?
etc...
Outra coisa...atualiza teu mdac no cliente..com o do servidor
Laerte,
Vou verificar alguns dos tópicos q vc sugeriu. Mas de cara, já eliminei um monte:
- Na string de conexão, o usuário e senha existem, tanto q o programa funcionava bem...
- O usuário não é de rede, tá local (por enquanto! rs)....
- Eu estou rodando direto do servidor, ainda está em fase de testes, mais tarde será ajeitado como deve ser (cliente/servidor)...
- O protocolo é TCP/IP & Named Pipes
Agora, o q é mdac? Como faço isso?rsrsrs[S80]
Vou verificar alguns dos tópicos q vc sugeriu. Mas de cara, já eliminei um monte:
- Na string de conexão, o usuário e senha existem, tanto q o programa funcionava bem...
- O usuário não é de rede, tá local (por enquanto! rs)....
- Eu estou rodando direto do servidor, ainda está em fase de testes, mais tarde será ajeitado como deve ser (cliente/servidor)...
- O protocolo é TCP/IP & Named Pipes
Agora, o q é mdac? Como faço isso?rsrsrs[S80]
Deixa eu entender intaum.....já que é no servidor pelo query analyzer vc consegue se conectar no sql server ..com a senha e usuaro que usa no programa ?
Sim! Isso mesmo!
Bom..se fosse num estação cliente, a gente poderia tentar desabilitar uns protocolos (gambiarras que a propria MS aconselha num erros como esse)...mas como é no servidor Intaum tenta atualizar o MDAC..primeiramente
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6c050fe3-c795-4b7d-b037-185d0506396c&DisplayLang=en
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6c050fe3-c795-4b7d-b037-185d0506396c&DisplayLang=en
Ah! Não sei se tem a ver, mas tudo começou, depois q comecei a tentar usar o Crystal Reports... (mais precisamente, na conexão do relatório com o banco)
Olha eu tive problemas com o VB depois de instalar o Crystal tb..eu fiz assim...reinstalei o VB e apliquei o MDCA 2.8..que eu te passei no link...
Provavelmente vai fununciar
Provavelmente vai fununciar
Valeu, Laerte!!!
Vou tentar...
Vou tentar...
Eymar,
Essa figura está meio esquisita, você é mulher ou homem ?
Mas voltando,
- Verifique se os computadores estão no mesmo range de IP e também se os computadores possuem as mesmas mascaras.
-Em vez do nome do servidor, utilize o IP do dele.
Até
Essa figura está meio esquisita, você é mulher ou homem ?
Mas voltando,
- Verifique se os computadores estão no mesmo range de IP e também se os computadores possuem as mesmas mascaras.
-Em vez do nome do servidor, utilize o IP do dele.
Até
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas