ERROR 7 - OUT OF MEMORY

VPVJUNIOR 06/04/2013 11:57:10
#421606
Olá galera!
Estou com um pequeno problema em uma máquina de um cliente com Win 7 64bit. tá dando o seguinte erro!! [Ô]ERROR 7 - OUT OF MEMORY[Ô]. Esse erro acontece toda vez que vou abrir um form específico, precisamente na hora do form.show.

OBS: Tenho outros clientes com Win 7 de 64 bits, que funcionam normal sem problemas.

O que poderia ser? tem haver com configuração do winn7?

Agradeço ajuda de todos um forte abraço.
WEBMASTER 06/04/2013 12:55:26
#421608
Aff...
Assim fica dificil de dizer. Que tem no form de especial ?
E so nele, ou em forms que tem os mesmos componentes ?
A tela/form é muito carregado ?
Que operações o form.show está realizando ?
VPVJUNIOR 06/04/2013 16:10:17
#421611
Webmaster!

Esse form é igual a outros com os mesmos componenetes, não tem muita coisa de especial.
O problema é só nele, nos outros que tem os mesmos componentes abre sem problemas.
Eu chamo o forme da seguinta forma

Fm_Liquidacao.Show

Private Sub Form_Activate()
If Fm_Principal.MNU_Principal.MenuItems.Enabled([Ô]Mnu_Sair[Ô]) = True Then Fm_Principal.MNU_Principal.MenuItems.Enabled([Ô]Mnu_Sair[Ô]) = False
End Sub

Private Sub Form_Load()
Dim Rst As adodb.Recordset
TB_Menu.Buttons(4).Enabled = False
TB_Menu.Buttons(5).Enabled = False
CentralizaForm Me
MSK_Data.Text = [Ô] / / [Ô]
MSK_Exercicio.Text = Exercicio
RecebeSairCod = SairCodigoLiquida
SairCodigoLiquida = [Ô][Ô]
AtualizaRegLIQ [Ô]SELECT A.ID_LIQUIDACAO,A.ID_EMPENHO,A.DATA,A.VALOR,B.ID_CREDOR,D.NOME,D.INCIDIR_DESC,ISNULL(C.NOTA_FISCAL,[ô][ô]) [ô]NOTA_FISCAL[ô],ISNULL(C.SERIE,[ô][ô]) [ô]SERIE[ô],ISNULL(C.DATA,[ô][ô]) [ô]DATA_NF[ô],ISNULL(C.MODELO,[ô][ô]) [ô]ID_MODELO[ô],ISNULL(E.DESCRICAO,[ô][ô]) [ô]DESC_MOD_NF[ô],ISNULL(C.CODIGO_NF,[ô][ô]) [ô]CODIGO_NF[ô] FROM LIQUIDACOES A LEFT OUTER JOIN EMPENHOS B ON B.ID_EMPENHO=A.ID_EMPENHO LEFT OUTER JOIN LIQUIDACAO_NF C ON C.ID_LIQUIDACAO=A.ID_LIQUIDACAO LEFT OUTER JOIN CREDORES D ON D.ID_CREDOR=B.ID_CREDOR LEFT OUTER JOIN MODELOS_NF E ON E.ID_MODELO=C.MODELO WHERE LEFT(A.ID_LIQUIDACAO,4)=[ô][Ô] & Exercicio & [Ô][ô] ORDER BY A.ID_LIQUIDACAO[Ô]
End Sub
ROBSON 07/04/2013 20:38:33
#421628
Nem sempre as mensagens de erro do VB6 são claras o suficiente para dar uma dica onde está o erro.

Esta semana tive este mesmo problema (XP 32 Bits) e era justamente uma OCX que existia neste form mas não estava registrada.
Bastou registrar e o problema foi resolvido.
MARCELO.TREZE 08/04/2013 10:51:48
#421647
para desencargo de conciencia tenta o seguinte

Dim Rst As[txt-color=#0000f0] New[/txt-color] adodb.Recordset
TXPRO.HECTOR 08/04/2013 14:58:43
#421660
é o tipo de interface que o windows 7 não aceita
verifique o send keys
VPVJUNIOR 20/05/2013 23:18:42
#423789
Boa noite pessoal! desculpe tantos dias ausente sem ter dado resposta a vocês que tiveram tanta atenção em me ajudar. Estava viajando e não tinha como estar aqui, como também estava esperando o meu cliente me disponibilizar o seu pc para que eu pudesse analisar melhor de perto com mais calma. Mas vamos lá para o que já tenho feito.

Fiz o que o ROBSON mandou, registrei todas as OCXs, mas continua com o mesmo problema.

A mesma coisa fiz com a ideia do MARCELO-TREZE, tb tudo na mesma.

Alguém teria lago mais?

Agradeço a ajuda de todos, um forte abraços
EXPERT 21/05/2013 08:49:51
#423792

Olá,

Já tive esse problema, e como nosso amigo disse, pode ser o send keys, mais especificadamente o F4 e o enter

Citação:

:
é o tipo de interface que o windows 7 não aceita
verifique o send keys




Faça o seguinte, tire todas as comparações ascii e vê se funciona. Caso o erro persista poste o código da sub AtualizaRegLIQ

Espero ter ajudado. Fique com Deus.
VPVJUNIOR 21/05/2013 22:13:15
#423822
Catanduva!

Eu eliminei todos os sendkeys. Minha sub:

Public Function AtualizaRegLIQ(BoxSelect As String)
Set RSLIQ = New adodb.Recordset
RSLIQ.Open BoxSelect, DBCon, adOpenKeyset, adLockOptimistic
LB_Registro.Caption = [Ô]Registro : 0/[Ô] & RSLIQ.RecordCount
End Function
PAYDANA 21/05/2013 22:23:17
#423823
tenta mudar a forma de chama-lo

load form
form.visible = true
ROBSON 22/05/2013 07:20:05
#423826
é um pouco trabalhoso mas irá ajudar. Já que você está com a máquina do cliente, instale o VB6 nele e rode o código.
No momento que ocorrer o erro o VB irá para exatamente no erro. Basta dar um Debbug e olhar a linha que está errada.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder