ESTRUTURA DE TABELAS NO BANCO DE DADOS

VINICIUSVB 03/11/2010 13:09:21
#356537
Olá pessoal boa tarde!

Estou desenvolvendo um programa onde tenho um cadastro de produtos, um cadastro de almoxarifados e um lugar onde será feita a movimentacao destes produtos (entrada, saída e transferencia entre almoxarifados). Para cada um destes eu criei uma tabela no banco de dados. Gostaria de saber como eu devo montar minha estrutura de tabelas para que no momento do lançamento do produto (entrada) eu escolha um produto [Ô]x[Ô] indico a quantidade de entrada e em qual almoxarifado este produto foi estocado sendo que, no meu cadastro de produtos tenho a possibilidade de selecionar este produto [Ô]x[Ô] e em um combobox eu selecionar cada almoxarifado para consultar o estoque atual deste produto em cada local. Teoricamente eu faria, além das tabelas acima, uma tabela que seria a relacao de produtos de cada processo de lançamento e, no momento da consulta no cadastro de produtos ele percorreria as tabelas fazendo auto soma de entradas e baixas durante todas as movimentacoes solicitadas para o almoxarifado [Ô]y[Ô] e retornando o estoque atual do produto mas, não sei se assim é o correo e talvez o sistema possa pesar um pouco nesta consulta.
Se alguem puder me ajudar ou undicar um projeto exemplo de controle de estoque eu agradeceria muito.
TECLA 05/03/2011 17:18:27
#367336
Olhando [Ô]por cima[Ô], eu faria como você.

PRODUTO ou MATERIAL (IDProduto, IDAlmoxarifado, Descricao, Valor, Qtde, Un, ...)
ALMOXARIFADO(IDAlmoxarifado, ...)
MOVIMENTACAO(IDMovimentacao, ...)


TECLA 18/03/2011 20:29:29
#368475
O tópico será encerrado por tempo de inatividade (tópico aberto em 11/2010 e usuário não deu seguimento do mesmo).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas