EU AMO VB6

KERPLUNK 12/12/2016 21:14:40
#469650
Visual Studio Code é um dos melhores editores que tem por aí. Rápido, simples, dinâmico, extensível e o melhor de tudo, grátis. Ele tem recursos que nem o Visual Studio tem. é algo realmente impressionante. No meu caso, tenho várias aplicações em que não uso nada do .NET. Alguns projetos em que a estrutura é: MySQL de banco de dados, NodeJS(express) para a WebAPI e a aplicação em si, puro HTML+CSS+Javascript, usando o Node aliado à algum framework de estilos, geralmente o bootstrap ou MetroUI. Então a aplicação em si, é uma [Ô]mistura[Ô], no bom sentido, pois o desempenho é incomparável com a estrutura padrão Microsoft, que seria: SQL Server de banco, uma WebAPI em C# e uma aplicação MVC(que bem na verdade é um MVVM) usando o Razor. é rápida também, mas em comparação com a estrutura mais enxuta que falei, não dá nem pra saída. Com NodeJS, chego a trazer um milhão de registros com 30 colunas em JSON em menos de um segundo, sem me preocupar com manejo de memória, paginação nem nada do tipo. A velocidade do NodeJS é alucinante nesse sentido. Já o Angular(versão 2), é muito eficiente no manejo de estado de componente. A estrutura adotada, torna aplicações SPA tão simples em termos de construção e manutenção que fica até chato(sem graça) fazer. Coisas que demoraria vários dias com MVC(MVVM) e Razor, leva alguns minutos com o Angular. E tudo isso é muito bem manejado pelo Visual Studio Code. Como o Angular é typescript, se fosse usar o Visual Studio normal teria que instalar uma extensão para ter o intellisense da sintaxe. No Visual Studio Code, isso é automático, basta o arquivo ter a extensão .ts que ele sabe o que é e já faz o intellisense, sem me preocupar com nada. Além disso, ele [Ô]entende[Ô] a estrutura do Angular, criando automaticamente o intellisense para a aplicação. Criou um componente e adicionou a referência em qualquer lugar, ele mostra os métodos e propriedades direitinho, coisa que no Visual Studio teria que fazer uma mutreta para ter. Enfim, o Visual Studio Code é uma excelente ferramenta para desenvolver qualquer coisa, incluindo C# e VB.NET se quiser.
EPISCOPAL 16/12/2016 10:14:21
#469787
Citação:

Com NodeJS, chego a trazer um milhão de registros com 30 colunas em JSON em menos de um segundo, sem me preocupar com manejo de memória, paginação nem nada do tipo



Isso que é tecnologia ...... as vezes tenho medo de aprender alguma tecnologia nova, e depois de aprender eu descobrir que ja está obsoleto
NILSONTRES 16/12/2016 11:29:25
#469788
Citação:

e depois de aprender eu descobrir que ja está obsoleto


é isso que esta deixando todo mundo esgotado, ou você fica um bom tempo com o que aprendeu ou fica pirado.
KERPLUNK 16/12/2016 23:29:42
#469806
Citação:

:
e depois de aprender eu descobrir que ja está obsoleto
é isso que esta deixando todo mundo esgotado, ou você fica um bom tempo com o que aprendeu ou fica pirado.


é uma das coisas que me refiro o tempo todo. Aprenda OOP, dominando os conceitos de OOP, toda e qualquer [Ô]coisa nova[Ô] que aparecer, acaba parecendo [Ô]mais do mesmo[Ô]. é tudo baseado em OOP, praticamente tudo tem os mesmos princípios e os mesmos conceitos. Muda uma coisa aqui e ali, mas na essência é tudo a mesma coisa. Acredite se quiser, mas dominando OOP, praticamente nada é novo. Você vai ver que tudo são pequenas variações de uma mesma coisa, de um mesmo conceito com finalidades diferentes, mas com os mesmos moldes. Angular, JQuery, WebAPI, WebServices(SOAP), programar para dispositivos móveis, desktop, Entity Framework, NHibernate, Razor, MVC, TUDAS essas coisas compartilham os mesmos moldes de OOP. Eles têm finalidades diferentes, mas são todos baseados em uma mesma idéia.
LAMPIAO 17/12/2016 10:50:43
#469810
Citação:

:
:
e depois de aprender eu descobrir que ja está obsoleto
é isso que esta deixando todo mundo esgotado, ou você fica um bom tempo com o que aprendeu ou fica pirado.
é uma das coisas que me refiro o tempo todo. Aprenda OOP, dominando os conceitos de OOP, toda e qualquer [Ô]coisa nova[Ô] que aparecer, acaba parecendo [Ô]mais do mesmo[Ô]. é tudo baseado em OOP, praticamente tudo tem os mesmos princípios e os mesmos conceitos. Muda uma coisa aqui e ali, mas na essência é tudo a mesma coisa. Acredite se quiser, mas dominando OOP, praticamente nada é novo. Você vai ver que tudo são pequenas variações de uma mesma coisa, de um mesmo conceito com finalidades diferentes, mas com os mesmos moldes. Angular, JQuery, WebAPI, WebServices(SOAP), programar para dispositivos móveis, desktop, Entity Framework, NHibernate, Razor, MVC, TUDAS essas coisas compartilham os mesmos moldes de OOP. Eles têm finalidades diferentes, mas são todos baseados em uma mesma idéia.



é verdade nesse ponto você tem toda razão.

Mas mesmo assim ainda é dificil acompanhar todas as novidades principalmente no frontend, nos frameworks js principalmente. Vou citar uns exemplos, quem tinha aplicação no vue 1.xx e tentou migrar para a versão 2 se lascou, muita coisa teve que mudar, a mesma coisa do angular 1.xx para a 2 se ferrou também, aliás não existe migração do 1 para o 2 no angular, a única coisa que você pode aproveitar é a idéia por trás da aplicação, o resto pode jogar na lixeira, ou mantenha a aplicação e você se verá dando manutenção em aplicação legada. Há muito o que se falar sobre isso, mas por enquanto fico por aqui.

Abraços

JCM0867 17/12/2016 20:24:05
#469820
Quando conhecer o Dot.NET verá que estava apaixonado pela pessoa errada
MARIOANDRADE 19/12/2016 13:12:42
#469845
Programei muitos anos com Excel VBA, depois que mudei para VB6 vi a
grande diferença, sei que a migração para algo mais moderna faz-se necessária
a cada dia que passa.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Faça seu login para responder