EU SO QUERO UMA INTERFACE DECENTE COM WEBFORM

MARCOS 16/04/2012 12:13:47
#399963
Pessoal,
Tenho postado aqui dúvidas que tenho sobre se faço meu próximo projeto, para um cliente
em WinForm ou WEBForm.

Eu já tenho um projeto quase pronto em WinForm.No entanto,como o cliente quer acessar também de fora da empresa,
estou considerando começar do zero,com WEBForm


Para ser sincero,o que mais me chateia nos projetos WEB, é a interface gráfica. Enquanto, nos projetos WinForm,se consegue
sem muito esforço criar formulários de [Ô]ótima[Ô] aparência.Para se fazer o mesmo em projetos WEBForm,parece um parto.Você
é obrigaddo a trabalhar com tecnologias diferentes (Html,ASP,CSS,etc...) Tudo para se criar interfaces com qualidade estética
decente.

Minha pergunta:

Será que já existe no mercado, algum Framework, ou ferramenta capaz de criar interfaces WEB (Formulários,Controles,etc..)
para minha aplicação,sem a necessidade de tanta complicação????
JONATHANSTECKER 16/04/2012 12:55:09
#399967
Você chegou a pesquisar sobre Windows Presentation Foundation - WPF?
KERPLUNK 16/04/2012 13:38:11
#399972
Resposta escolhida
Amigo, programação WEB é esta mistura de tecnologias mesmo. ASP, HTML, CSS, JQuery, JQueryUI... O que você quer é algo do tipo clica-arrasta e pronto, infelizmente em se tratando de interfaces Web, como diria padre Quevedo: Isso no ecxiste!
Entretanto, pelo que posso deduzir, você quer ter uma aplicação web e outra desktop. O truque é criar o seu próprio framework, um projeto que faça todas as funções que você precisa, cadastros, relatórios... enfim, toda a aplicação. Então, baseado nesse framework, faça uma aplicação web e outra desktop. Assim, ambas compartilham as mesmas funcionalidades e a manutenção é muito mais simples. é o famoso [Ô]aplicação em camadas[Ô]...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas