EVITAR QUE O PROGRAMA SE FECHE APOS ERRO

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 17:56:46
#234772
Pessoal, estou desenvolvendo um programa.
e por vacilo so agora me preocupei com o controle de erros no programa.
acontece que em alguns momentos na execução por erros banais que deverão ser sanados mais para frente o programa (que está em fase de teste no meu cliente) fecha, e meu cliente não está muito satisfeito com isso pois geralmente ele perde muito tempo para comerçar as vezes um novo cadastro.
Então gostaria de saber se é possivel adicionar automaticamente nos script do programa a opção para ele não fechar quando ouver erros e simplesmente informar o erro na tela com o codigo e a descrição do mesmo para que o cliente anote os dados onde o erro ocorreu para que eu possa sanar este bug.

O que vcs me indicam para colocar o tratamento de erros automaticamente nos projeto inteiro ?
ROBIU 08/09/2007 18:20:41
#234777
claro, Você deve tratar o erro de tudo.
Tem que fazer as validações.
Geralmente isso é feito ao perder o foco de uma textbox.
por exemplo:
Se digitar uma data inválida, ao perder o foco tem que dar uma mensagem;
Não permitir que o conteudo do textbox seja maior que o tamanho do campo;

e uma infinidade de outras coisas. Você não pode permitir que o programa dê erro. Tem que prever todos erros possíveis nos testes e colocar as validações para que o erro não aconteça.

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 18:24:14
#234779
certo mas a intensão agora é impedir de um modo geral o fechamento do programa apenas informando que ouve um erro, para que satisfaça provisoriamente a vontade do cliente ate que eu consiga tratar todos os erros do programa (ja que ele é composto de 15 formularios e uma infinidade de campos e codigos a serem tratados)

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 19:51:34
#234786
veio, use:

on error goto g:


exit sub
g:
msgbox err.description,err.code
err.clear
USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 19:53:18
#234787
valew companheiro, mas isso eu ja sei. a minha intensão é saber se existe alguma ferramenta que adicionar automaticamente em todos meus form, bas, class entende ?

mesmo assim agradeço !

Daniel Lopes
RODRIGOMARCHESE 09/09/2007 22:53:20
#234820
procure por MZTools3.dll
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas