TABCONTROL E IMAGEM EM VB2005

SAULODALUZ 08/09/2007 17:47:52
#234770
Caros,

Estou precisando exibir diferentes figuras em diferentes abas de um TabControl no VB2005.
Gostaria de saber como posso fazer para inserir (via código) um imagecontrol para cada aba do tabcontrol?
Obrigado.


USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 17:53:53
#234771
Amigo , isso é facil , vou lhe uma dica , a menos que vc nao tenha experiencia , mas caso contrario , fuçar é a melhor alternativa e é bom que aprendemos por si só.

pegue o controle tabcontrol aperte "." no micro e o proprio vb vai abrir a janela itelisence e vai fuçando até achar algo como image ou coisa do tipo , assim que eu aprendo , ai eu vou pela logica das coisas, e pronto ,aprendi sem precisar de ninguem , esse negocio de pegar as coisas prontas e decora nao esta com nada , agora cosa vc seja totalmente leigo no assunto eu te do um desconto

Aprenda fuçando

abraços.


USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 18:32:36
#234781
Vou te ajudar um pouco , utlize o Controle imagelist associado com tabcontrol.

Simples não ?

quer carregar em runtime ?

Dim Images As ImageList.ImageCollection

Tabpage1.imageindex = Images.Item(ValorIndex)

ja pesquei um peixe pra vc.

espero ter ajudado.

Abraços.
SAULODALUZ 08/09/2007 23:14:11
#234792
Cardoso2911,

Obrigado pela sua dica, mas eu quero criar a tabpage e o imagecontrol em run-time, pois dependendo do item selecionado eu posso ter de 1 a infinitas imagens. Não quero criá-las em design-time para o programa não ficar muito "inchado". Minha idéia é criar a tabcontrol, com um tablepage e um imagecontrol (design-time) e dependendo do número de imagens referente aquele item eu adiciono ou removo os controles (run-time), entendeu?
Sei como adicionar as novas tablepages, mas preciso criar a imagecontrol associada a ela.

[ ]s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas