EXCEL COM VB

PERCIFILHO 14/03/2011 13:27:54
#367942
Olá, pessoal.
Estou precisando de uma mãozinha.
Preciso abrir um documento feito no Excel e neste documento inserir algumas linhas, formatar algumas células, inserir uma imagem, etc. Alguém sabe onde posso encontrar alguma ajuda neste caso?
Preciso saber como manipular as células, do tipo alterar a fonte, o tamanho da fonte, inserir imagem, mas não é uma planilha nova, é uma planilha que já contém um cabeçalho e alguns dados, eu preciso acrescentar alguns dados em células novas, etc, etc. Se alguém souber e puder me ajudar, agradeço.
Prometo que não vou excluir o tópico depois. rsrsrs.
Até mais.
MARCELO.TREZE 14/03/2011 13:40:30
#367943
Resposta escolhida
colega perci faça o seguinte digite excel no campo de busca deste site e terá varios exemplos.

o que vc não conseguir encontrar poderá fazer da seguinte forma.

com a planilha excel aberta, clique em macro / gravar macro, depois faça o que deseja, tipo criar cellula inserir imagem, alterar fonte, e depois pare a gravação da macro abra o editor vba do excel e verá os códigos vba que poderá usar no vb6
PERCIFILHO 14/03/2011 14:10:13
#367945
Falou, amigo Marcelo, realmente eu não consegui encontrar o que eu queria aqui no VBMania, mas vou tentar utilizar a sua dica. Como não entendo muito de Excel no que diz respeito a macros, mas vou tentar, qualquer dúvida postarei aqui novamente.
Obrigado e até mais.

ps: vou deixar o tópico aberto por enquanto, caso alguém mais queira colaborar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas