MYSQL SERVIDOR CLIENTE

ICEMAN 14/03/2011 12:49:50
#367936
Boa tarde.

Desenvolvi um projeto Vb6 + MYSQL ele funciona perfeitamente em um unico computador mais quando uma maquina cliente tem que acessar o servidor ele não consegue conectar ao banco de dados do servidor.

Dei as permissões no firewall do windows na maquina cliente, o mysql esta configurado para acesso na porta 3306, fique até 3 da manhã tentando resolver isso, ja estou de cabelo em pé.

Alguem sabe como posso resolver esse problema.
ARES 14/03/2011 13:20:33
#367940
Resposta escolhida
Iceman, boa tarde!

Já passei por esse problema a alguns anos, portanto, não me recordo ao certo como resolvi, mas vamos lá (quem sabe da uma luz)

1º passo; eu tive de colocar no servidor (com o banco de dados) um IP fixo
2º passo; eu usava a conexão com DSN = direcionar o DNS nas máquinas (clientes) para o número do Ip do servidor
3º passo; reinstalar o mysql e coloca-lo como servidor.

Se ajudar...

Att
MARCELO.TREZE 14/03/2011 13:24:47
#367941
é o ares disse tudo

o servidor deve estar com um IP fixo
e no servidor o mysql deve ser instalado como servidor e não cliente.

depois é só fazer a conexão remota e pronto
KURTGU 14/03/2011 13:47:49
#367944
eu tentei fazer isso ai achei na net um servidor free de mysql aonde eu posso criar somente um bd por email entao to usando ele por enquanto.....
ICEMAN 14/03/2011 18:49:40
#367965
Citação:

:
Iceman, boa tarde!

Já passei por esse problema a alguns anos, portanto, não me recordo ao certo como resolvi, mas vamos lá (quem sabe da uma luz)

1º passo; eu tive de colocar no servidor (com o banco de dados) um IP fixo
2º passo; eu usava a conexão com DSN = direcionar o DNS nas máquinas (clientes) para o número do Ip do servidor
3º passo; reinstalar o mysql e coloca-lo como servidor.

Se ajudar...

Att



Obrigado a todos.

A maquina tem ip fixo, e o mysql esta instalado como servidor. isso que vem me constrangendo, a merda maior é que o software esta em outro pais, fiz negocios aqui em sp e o cara foi pra outro pais, 10 horas da noite aqui é 9 da manha lá, a madrugada vai chegando o cerebro ja não é mais o mesmo.

Vou tentar hoje dinovo remotamente, eu uso muito o firebird, o esquema é bem mais simples (pelo menos eu acho) ai ele quiz em MySQL eu fiz só para não perder o serviço.

Vou olhar la qualquer coisa posto aqui.
MARCELO.TREZE 14/03/2011 19:37:13
#367969
posta a como vc está fazendo a conexão
NETMANIA 14/03/2011 21:29:09
#367977
Você instalou o driver MyODBC na máquina onde irá rodar o programa? Sem isso o seu programa não vai funcionar.
HIDDEN 15/03/2011 09:44:03
#368001
Citação:

Você instalou o driver MyODBC na máquina onde irá rodar o programa? Sem isso o seu programa não vai funcionar.



é uma possibilidade.

Já enfrentei um monte de erros com VB6 e MySQL. Poste a tela do erro aqui. é muito provável que já tenha acontecido comigo.
LUIS.HERRERA 15/03/2011 11:52:09
#368023
Isso é interessante até para previnir essas situações.
Será que o MySQL não tem alguma configuração na abertura do banco como acesso exclusivo tipo o Access?
Não sei se os SGDBs verdadeiros (MySQL, Firebird, MS SQL Server, etc...) possuem essa opção semelhante ao access, foi uma coisa que pensei agora.

Por outro lado ele deve ter algum arquivo de config que tenha opções específicas que podem até fazer esse bloqueio, já checou?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas