EXCEL NO DATAGRID
Existe um topico no vbmania do amigo ALTAIR que fala sobre o mesmo assunto.
Nesse topico o JONATHAN resolveu.
Eu tentei fazer como o descrito e não deu certo
Vou postar o codigo que estou usando
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c: este.xls;Extended Properties=Excel 8.0;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM [Plan1$][Ô], Conexao)
Dim DT As DataTable = New DataTable
DA.Fill(DT)
dgv.DataSource = DT.DefaultView
End Sub
Vou postar o erro que aparece
[ô]Plan1$[ô] não é um nome válido. Certifique-se de que ele inclua somente caracteres ou pontuação válidos e de que não seja longo demais.
nesse topico do amigo Altair o JONATHAN deu um link do exemplo no Macoratti,fiz o download mas mesmo assim o erro persisti
vou postar o arquivo excel para apreciação melhor de vocês
Muito obrigado a todos
Nesse topico o JONATHAN resolveu.
Eu tentei fazer como o descrito e não deu certo
Vou postar o codigo que estou usando
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c: este.xls;Extended Properties=Excel 8.0;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM [Plan1$][Ô], Conexao)
DA.Fill(DT)
dgv.DataSource = DT.DefaultView
End Sub
Vou postar o erro que aparece
[ô]Plan1$[ô] não é um nome válido. Certifique-se de que ele inclua somente caracteres ou pontuação válidos e de que não seja longo demais.
nesse topico do amigo Altair o JONATHAN deu um link do exemplo no Macoratti,fiz o download mas mesmo assim o erro persisti
vou postar o arquivo excel para apreciação melhor de vocês
Muito obrigado a todos
Olá, amigo tente assim que vai dar certo:
O único erro é o nome da planilha é RATEIO e não PLAN1.
Se tiver dúvidas poste ai..
Abraços
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM [RATEIO$][Ô], Conexao)
DA.Fill(DT)
DataGridView1.DataSource = DT.DefaultView
End Sub
O único erro é o nome da planilha é RATEIO e não PLAN1.
Se tiver dúvidas poste ai..
Abraços
ALTAIR
Perfeito, Muito obrigado
Perfeito, Muito obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas