EXECUTAR APLICATIVOS NO DIRETORIO DO PROGRAMA
Boa tarde, eu criei um [Ô]launcher[Ô] simples no VB para execultar de um pendrive ( questões de economia de tempo ), porem eu sou meio leigo em comando de VB e gostaria de saber como faço para execultar a seguinte tarefa:
O launcher tem um botao para cada aplicativo que eu uso da pasta, eu queria saber o código para execultar o programa citado ao clicar o botão
O launcher tem um botao para cada aplicativo que eu uso da pasta, eu queria saber o código para execultar o programa citado ao clicar o botão
é só voce mupar o local e o nome do arquivo que deseja executar .
Exemplo
Num modulo voce coloca
Exemplo
Call ShellExecute(Me.hwnd, [Ô]OPen[Ô], [Ô]C:\Windows\System32\Calc.exe[Ô], [Ô][Ô], [Ô][Ô], 1)
Num modulo voce coloca
Public Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal lpszOp As String, ByVal lpszFile As String, ByVal lpszParams As String, ByVal LpszDir As String, ByVal FsShowCmd As Long) As Long
Ok, deixar ver se eu entendi o código (pra ter certeza q eu aprendi :P rsrs )
Call ShellExecute(Me.hwnd, [Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô][Ô], [Ô][Ô], 1)
Call ShellExecute(Me. ? ) oq seria o HWND ?
[Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô] ? [Ô], [Ô] ? [Ô], 1) E os espaços com a interrogação são oq exatamente ?
Desculpe a inconveniência, é q eu acho bem melhor compreender o código que estou usando, pois posso adapta-lo para futuras funções :)
Agradeço desde ja pela força :)
Call ShellExecute(Me.hwnd, [Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô][Ô], [Ô][Ô], 1)
Call ShellExecute(Me. ? ) oq seria o HWND ?
[Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô] ? [Ô], [Ô] ? [Ô], 1) E os espaços com a interrogação são oq exatamente ?
Desculpe a inconveniência, é q eu acho bem melhor compreender o código que estou usando, pois posso adapta-lo para futuras funções :)
Agradeço desde ja pela força :)
Faça seu login para responder