EXECUTAR APLICATIVOS NO DIRETORIO DO PROGRAMA

MIACHITZKE 30/09/2013 17:36:46
#429423
Boa tarde, eu criei um [Ô]launcher[Ô] simples no VB para execultar de um pendrive ( questões de economia de tempo ), porem eu sou meio leigo em comando de VB e gostaria de saber como faço para execultar a seguinte tarefa:

O launcher tem um botao para cada aplicativo que eu uso da pasta, eu queria saber o código para execultar o programa citado ao clicar o botão
LOOZE 30/09/2013 17:49:41
#429426
é só voce mupar o local e o nome do arquivo que deseja executar .

Exemplo

  

Call ShellExecute(Me.hwnd, [Ô]OPen[Ô], [Ô]C:\Windows\System32\Calc.exe[Ô], [Ô][Ô], [Ô][Ô], 1)


Num modulo voce coloca

 
Public Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal lpszOp As String, ByVal lpszFile As String, ByVal lpszParams As String, ByVal LpszDir As String, ByVal FsShowCmd As Long) As Long
MIACHITZKE 30/09/2013 18:04:22
#429428
Ok, deixar ver se eu entendi o código (pra ter certeza q eu aprendi :P rsrs )

Call ShellExecute(Me.hwnd, [Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô][Ô], [Ô][Ô], 1)

Call ShellExecute(Me. ? ) oq seria o HWND ?

[Ô]OPen[Ô], [Ô]CAMINHO DO ARQUIVO[Ô], [Ô] ? [Ô], [Ô] ? [Ô], 1) E os espaços com a interrogação são oq exatamente ?

Desculpe a inconveniência, é q eu acho bem melhor compreender o código que estou usando, pois posso adapta-lo para futuras funções :)


Agradeço desde ja pela força :)



Faça seu login para responder