IMPRIMIR DIRETO NA IMPRESSORA EM VB.NET

DENNERFOX 30/09/2013 17:17:10
#429422
Olá a todos, estou com uma nova dificuldade, preciso fazer com que alguns relatórios que tenho no meu sistema web seja impresso direto na impressora padrão sem a necessidade de visualizar o documento que hoje é gerado em PDF. Estou usando o método PrintToPrint, mas nos meus testes não deu certo. Uso banco de dados SQL. Uso o Visual Studio 2003.

Fico no aguardo.

DENNERFOX 02/10/2013 08:48:25
#429483
Pessoal, depois de alguns testes cheguei a essa conclusão mas ainda não definitiva.

Dim aConfiguracoes As New PrinterSettings
Dim aNomeImpressora As String

aNomeImpressora = aConfiguracoes.PrinterName
crReportDocument.Load([Ô]RelatorioFichaSimples.rpt[Ô])
crReportDocument.PrintToPrinter(1, False, 0, 0)
crReportDocument.Dispose()

Com esse código eu consigo mandar imprimir direto na impressora sem visualizar o relatório, nem o aviso de impressão ao lado do relógio aparece, mas sai lá na minha impressora. Até ai tudo bem.

Agora o que eu preciso e não estou conseguindo, assim encerro o tópico, se tiver marcado outra impressora como padrão ele não aceita essa mudança, continua imprimindo na outra impressora instalado. Ex: Estou com uma impressora 1 instalado, e coloquei uma impressora 2 também para fazer o teste, e mesmo colocando a impressora 2 como padrão ele continua passando para impressora 1. Coloquei um BreakPoint onde está a função PrinterName para ver o nome e se confirma, mas não consigo mudar isso.

Resumindo, preciso que ele aceite a impressora que está como Default.

Fico no aguardo para mais esclarecimentos
NLSOLUCOES 02/10/2013 11:01:22
#429488
Estou sem tempo agora mas se você não viu, acho que isto irá lhe ajudar.

http://www.macoratti.net/d280804.htm
DENNERFOX 02/10/2013 11:21:17
#429491
Agradeço a Ajuda NLSOLUCOES, já olhei esse exemplo, aliás estava com ele aberto antes de ver seu link. Estou vendo aqui que o meu problema é que a minha aplicação roda no framework 1.0 e essas propriedades do PrinterSettings não estão dando certo nela. Para ter uma noção, em outra aplicação com framework acima de 1.0 já dá certo, consigo visualizar o impressora que está selecionada como padrão, e no outro não. E não dá erro algum.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas