EXECUTAR PROGRAMA EM CONTA DE USU?RIO PADRÃO
Prezados,
Como posso iniciar um programa como administrador sem digitar a senha em uma conta de usuário padrão?
Como posso iniciar um programa como administrador sem digitar a senha em uma conta de usuário padrão?
Sregue um link com o que voce precisa...
http://www.macoratti.net/14/08/vbn_eadm1.htm
http://www.macoratti.net/14/08/vbn_eadm1.htm
Kurtgu,
Obrigado pela atenção. Eu tinha visto esse artigo do Macoratti, mas, não serviu. Continuou a pedir a senha de Administrador.
Vou descrever algumas situações para esclarecer melhor o caso:
1 - O programa que desejo executar possui funções que funcionam somente como Administrador.
2 - O programa será instalado em computadores que estão ligados a um domÃnio que possui a conta de usuário padrão e a conta de usuário padrão.
3 - O programa deve rodar na conta de usuário padrão, porém, com as credenciais de Administrador e não solicitar a senha do mesmo.
Desde já agradeço pela atenção.
Obrigado pela atenção. Eu tinha visto esse artigo do Macoratti, mas, não serviu. Continuou a pedir a senha de Administrador.
Vou descrever algumas situações para esclarecer melhor o caso:
1 - O programa que desejo executar possui funções que funcionam somente como Administrador.
2 - O programa será instalado em computadores que estão ligados a um domÃnio que possui a conta de usuário padrão e a conta de usuário padrão.
3 - O programa deve rodar na conta de usuário padrão, porém, com as credenciais de Administrador e não solicitar a senha do mesmo.
Desde já agradeço pela atenção.
Alguém teria uma idéia?
eu tive um problema quase agora parecido nao sei se vai da certo ai mais nao custa tentar aqui deu certo....
no app.config adicione isso
<requestedExecutionLevel level=[Ô]requireAdministrator[Ô] />
no app.config adicione isso
<requestedExecutionLevel level=[Ô]requireAdministrator[Ô] />
Kurtgu,
Mais uma vez, obrigado pela atenção. Eu tive uma ideia meio maluca e alguns testes deram certo. Como fiz os testes fora do ambiente que eu descrevi acima, ainda precisa de confirmação. A solução é até simples: eu apaguei a linha do requestedExecutionLevel. Deixei sem. Vou realizar os testes no ambiente que mencionei e posto aqui se deu certo ou não.
Mais uma vez, obrigado pela atenção. Eu tive uma ideia meio maluca e alguns testes deram certo. Como fiz os testes fora do ambiente que eu descrevi acima, ainda precisa de confirmação. A solução é até simples: eu apaguei a linha do requestedExecutionLevel. Deixei sem. Vou realizar os testes no ambiente que mencionei e posto aqui se deu certo ou não.
E Ai amigo qual o resultado...?
Funciona. Não pede a senha de Administrador. Inclusive o aplicativo esta funcionando normalmente no ambiente citado.
Obrigado pelas respostas.
Obrigado pelas respostas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas