SAVE OU MAKE EXE SERVE
Boa tarde a todos,
Há muito tempo que estou tentando descobrir se existe um meio de gravar um arquivo antes de salvar o projeto ou mesmo Make Exe.
Eu queria interceptar no IDE no momento que os botões Save ou Make Exe fossem pressionandos e poder registrar a data, hora e outras informações de cunho pessoal.
Talvez no próprio IDE ofereça o recurso.
Caso alguém conheça ou tenha uma idéia fico muito grato.
Um abraço,
AAS
Há muito tempo que estou tentando descobrir se existe um meio de gravar um arquivo antes de salvar o projeto ou mesmo Make Exe.
Eu queria interceptar no IDE no momento que os botões Save ou Make Exe fossem pressionandos e poder registrar a data, hora e outras informações de cunho pessoal.
Talvez no próprio IDE ofereça o recurso.
Caso alguém conheça ou tenha uma idéia fico muito grato.
Um abraço,
AAS
bom o comando para compilar um projeto em VB6 é esse:
[Ô]Local da Instalação do VisualBasic\vb6.exe[Ô] /MAKE LocalDoENomeDoArquivoDoProjeto.vbp /outdir LocalDaPastaOndeFicaráOExe
Ai voce poderia criar um exe ou um bat que chame o comando acima salvando e executando o que fosse necessário antes e depois do termino da compilação.
Espero ter entendido o que deseja.
[Ô]Local da Instalação do VisualBasic\vb6.exe[Ô] /MAKE LocalDoENomeDoArquivoDoProjeto.vbp /outdir LocalDaPastaOndeFicaráOExe
Ai voce poderia criar um exe ou um bat que chame o comando acima salvando e executando o que fosse necessário antes e depois do termino da compilação.
Espero ter entendido o que deseja.
MARCELOKROL Boa tarde,
Muito obrigado pela sua orientação, foi bom demais!. Isso me despertou e iluminou a mente.
Eu desconhecia completamente essa forma de compilar o programa vb6. Vou estudar bastante esse recurso, ele vai atender a minha necessidade.
Estou com quase 70 anos!. Há mais ou menos na década de 1990 eu trabalhava com o Clipper.
Copilava assim:
Blink Arq1.obj
Clipper Arq1.obj + Arq2.obj /debug etc
Quem fazia isso era um arquivo compilar.bat.
AÃ era gerado um executável.
O que você me ensinou deve se parecer com isso.
Um grande abraço,
AAS
Muito obrigado pela sua orientação, foi bom demais!. Isso me despertou e iluminou a mente.
Eu desconhecia completamente essa forma de compilar o programa vb6. Vou estudar bastante esse recurso, ele vai atender a minha necessidade.
Estou com quase 70 anos!. Há mais ou menos na década de 1990 eu trabalhava com o Clipper.
Copilava assim:
Blink Arq1.obj
Clipper Arq1.obj + Arq2.obj /debug etc
Quem fazia isso era um arquivo compilar.bat.
AÃ era gerado um executável.
O que você me ensinou deve se parecer com isso.
Um grande abraço,
AAS
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas