EXECUTAR QUANDO INICIAR O WINDOWS
Sei que tem que colocar um atalho na pasta Iniciar.. que ele inicia junto com o windows..
Mas existe tb esta rotina.. Usando o REGEDIT
Digite regedit no executar (Iniciar->Executar), em seguida, procure a pasta HKEY LOCAL MACHINE -> Software -> Microsoft -> Windows -> Currente Version -> Run.
Lá, crie um novo valor de seqüência (botão direito na área branca do lado direito, novo->valor da seqüência) dê o tÃtulo de preferência, e no valor, ponha o caminho completo do executável.
Como faço isto via codigo no VB ?
Digite regedit no executar (Iniciar->Executar), em seguida, procure a pasta HKEY LOCAL MACHINE -> Software -> Microsoft -> Windows -> Currente Version -> Run.
Lá, crie um novo valor de seqüência (botão direito na área branca do lado direito, novo->valor da seqüência) dê o tÃtulo de preferência, e no valor, ponha o caminho completo do executável.
O pc que estou agora nao tem Vb6 amanha eu monto a ideia de nao remover o programa junto com o inicar junto com o windows.Blz?
Depende da finalidade. Não é uma boa idéia fazer este vÃnculo.
Este procedimento pode ser entendido como VÃRUS pelo cliente.
Este procedimento pode ser entendido como VÃRUS pelo cliente.
TAh junto com o exemplo que te mandei no Outro topico.
Power Skilful..
Não quero colocar ele na pasta Iniciar.. e sim criar um registro dentro do regedit..
Pois assim se estiver a disposição.. qualquer um vai deletar o atalho..
Dentro do registro fica mais seguro..
é uma maneira que bolei para impedir que a inicialização do programa seja interrompida..
Não quero colocar ele na pasta Iniciar.. e sim criar um registro dentro do regedit..
Citação:Sei que tem que colocar um atalho na pasta Iniciar.. que ele inicia junto com o windows..
Citação:
Pois assim se estiver a disposição.. qualquer um vai deletar o atalho..
Dentro do registro fica mais seguro..
é uma maneira que bolei para impedir que a inicialização do programa seja interrompida..
Puts comi bola fiquei com o titulo na cabeça e nao tinha lindo o que vc realmente precisava foi mal. Tenta o Nilson mando ai se nao der certo da um toque.abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas