FERIAS

JPAULO101 22/12/2010 19:28:59
#360249
Boa noite pessoal blz. Alguém poderia mim ajudar com uma exemplo. é o seguinte tenho uma tabela de férias com seguintes dados.

Cod. Matricula Nome Admissão Aviso Situação
01 1314-4 Paulo 01/04/2000

fazer uma contagem automática no campo Aviso pela a data de admissão, a cada 01 ano de 10 mês, mostrar um aviso que o funcionário vai tirar férias e automáticamento preencher no campo aviso a data atual. Agora quando o funcionária tirar férias vai ter que fazer essa mesma contagem novemente.


Agradeço.
TECLA 22/12/2010 21:10:11
#360257
Citação:

...fazer uma contagem automática no campo Aviso pela a data de admissão...



[txt-size=1]???[/txt-size]

Dê um exemplo concreto para que todos entendam seu problema.
JPAULO101 23/12/2010 11:29:50
#360275
Desculpa, vou explicar novamente. é o seguinte aqui na firma o superviso da férias aos funcionário com um 01 ano de 10 meses, ele mim pediu para desenvolver um pequeno programa onde é cadastro todos o funcionário da empresa, o que ele queria era quando o os funcionário completasse 01 ano e 10 meses o sistema enviasse uma alerta e listando o funcionário que vão tirar férias nesse período.

Exemplo:

uma pessoa entrou agora na firma
Admissão
23/12/2010 => daqui a 01 ano de 10 meses esse funcionário vai tirar féria certo, o sistema teria que avisar que existe funcionários para tirar férias e listasse os mesmo. Agora isso teria que fazer essa alerta anual.

Agradeço

JPAULO101 23/12/2010 12:05:03
#360282
Alguém poderia fazer um exemplo utilizando banco Access para mim, onde fosse armazenando esses dados.

Ficaria muito grato
JPAULO101 23/12/2010 19:26:50
#360307
Alguém poderia fazer um exemplo com banco de dados access.

Agradeço muito pessoal
MARCELO.TREZE 24/12/2010 10:24:28
#360330
olha posso até estar errado mas a estrutura da sua tabela não está muito certa, pois se pretende usar o programa por um longo período o ideal seria mudar a estrutura de sua tabela.

como?

eu faria da seguinte maneira, primeiro eu colocaria a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário.

depois criaria um tabela de férias onde indicaria o período de gozo das férias do funcionário usando um campo data inicial e data final.

porque?...porque o período de intervalo de 1 ano e 10 meses conta a partir da data de admissão de depois após o mês subseqüente ao retorno da férias.

acredito que o seu cliente pede para ser avisado neste apos 1 ano e 10 meses, para ter tempo de agendar a ferias do funcionário, que não pode ser superior a dois anos.

bom vamos a prática.

como dito coloque a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário

e crie uma tabela de férias com uma estrutura parecida com esta:

codigo = Autonum
Matricula = Numero ou texto, como preferir.
nome = texto
inicio = Data/Hora
Termino = Data/hora

a idéia básica é esta: ...primeiro verifique se a tabela férias está vazia e se estiver buscar na tabela funcionário a data de admissão, fazer o calculo usando o datediff com base nos meses, e emitir o aviso ou não.

se a tabela ferias não estiver vazia basta você verificar o campo Termino do ultimo registro e fazer o calculo usando o datediff.

exemplo:

[exemplo usando ADO]

sSQL = [Ô]SELECT Max(Termino) FROM tabelaferias WHERE matricula =[ô][Ô] & matricula &[Ô][ô][Ô]
Set RsFerias = CNN.Execute(sSQL)

If Not (RsFerias.EOF = True And RsFerias.BOF = True) then [ô] se for encontrado registro
[ô] verificar o tempo
If DateDiff([Ô]m[Ô],CDate(RsFerias!Termino),Date) > = 22 then
[ô] ação que deseja executar
End if
Else [ô] se não for encontrado registro na tabela ferias
[ô]crie uma nova consulta para extrair a data de admissão
Set RsFuncionario = CNN.execute([Ô]Select * From tabelaFuncioário Where matricula = [ô][Ô] & matricula & [Ô][ô][Ô])

If Not RsFuncionario.EOF Then
If DateDiff([Ô]m[Ô],CDate(RsFuncionario!admissao),Date) > = 22 then
[ô] ação que deseja executar
End if
End if
End if


espero que eu não o tenha deixado com mais duvida ainda porém se vc utilizar da forma descrita acima logo entenderá a lógica
e poderá aperfeiçoa-la.

um abraço e feliz natal pra você e toda sua famila.




JPAULO101 28/12/2010 18:25:38
#360565
NO AGUARDE..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas