FERIAS
Boa noite pessoal blz. Alguém poderia mim ajudar com uma exemplo. é o seguinte tenho uma tabela de férias com seguintes dados.
Cod. Matricula Nome Admissão Aviso Situação
01 1314-4 Paulo 01/04/2000
fazer uma contagem automática no campo Aviso pela a data de admissão, a cada 01 ano de 10 mês, mostrar um aviso que o funcionário vai tirar férias e automáticamento preencher no campo aviso a data atual. Agora quando o funcionária tirar férias vai ter que fazer essa mesma contagem novemente.
Agradeço.
Cod. Matricula Nome Admissão Aviso Situação
01 1314-4 Paulo 01/04/2000
fazer uma contagem automática no campo Aviso pela a data de admissão, a cada 01 ano de 10 mês, mostrar um aviso que o funcionário vai tirar férias e automáticamento preencher no campo aviso a data atual. Agora quando o funcionária tirar férias vai ter que fazer essa mesma contagem novemente.
Agradeço.
Citação:...fazer uma contagem automática no campo Aviso pela a data de admissão...
[txt-size=1]???[/txt-size]
Dê um exemplo concreto para que todos entendam seu problema.
Desculpa, vou explicar novamente. é o seguinte aqui na firma o superviso da férias aos funcionário com um 01 ano de 10 meses, ele mim pediu para desenvolver um pequeno programa onde é cadastro todos o funcionário da empresa, o que ele queria era quando o os funcionário completasse 01 ano e 10 meses o sistema enviasse uma alerta e listando o funcionário que vão tirar férias nesse perÃodo.
Exemplo:
uma pessoa entrou agora na firma
Admissão
23/12/2010 => daqui a 01 ano de 10 meses esse funcionário vai tirar féria certo, o sistema teria que avisar que existe funcionários para tirar férias e listasse os mesmo. Agora isso teria que fazer essa alerta anual.
Agradeço
Exemplo:
uma pessoa entrou agora na firma
Admissão
23/12/2010 => daqui a 01 ano de 10 meses esse funcionário vai tirar féria certo, o sistema teria que avisar que existe funcionários para tirar férias e listasse os mesmo. Agora isso teria que fazer essa alerta anual.
Agradeço
Alguém poderia fazer um exemplo utilizando banco Access para mim, onde fosse armazenando esses dados.
Ficaria muito grato
Ficaria muito grato
Alguém poderia fazer um exemplo com banco de dados access.
Agradeço muito pessoal
Agradeço muito pessoal
olha posso até estar errado mas a estrutura da sua tabela não está muito certa, pois se pretende usar o programa por um longo perÃodo o ideal seria mudar a estrutura de sua tabela.
como?
eu faria da seguinte maneira, primeiro eu colocaria a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário.
depois criaria um tabela de férias onde indicaria o perÃodo de gozo das férias do funcionário usando um campo data inicial e data final.
porque?...porque o perÃodo de intervalo de 1 ano e 10 meses conta a partir da data de admissão de depois após o mês subseqüente ao retorno da férias.
acredito que o seu cliente pede para ser avisado neste apos 1 ano e 10 meses, para ter tempo de agendar a ferias do funcionário, que não pode ser superior a dois anos.
bom vamos a prática.
como dito coloque a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário
e crie uma tabela de férias com uma estrutura parecida com esta:
codigo = Autonum
Matricula = Numero ou texto, como preferir.
nome = texto
inicio = Data/Hora
Termino = Data/hora
a idéia básica é esta: ...primeiro verifique se a tabela férias está vazia e se estiver buscar na tabela funcionário a data de admissão, fazer o calculo usando o datediff com base nos meses, e emitir o aviso ou não.
se a tabela ferias não estiver vazia basta você verificar o campo Termino do ultimo registro e fazer o calculo usando o datediff.
exemplo:
[exemplo usando ADO]
espero que eu não o tenha deixado com mais duvida ainda porém se vc utilizar da forma descrita acima logo entenderá a lógica
e poderá aperfeiçoa-la.
um abraço e feliz natal pra você e toda sua famila.
como?
eu faria da seguinte maneira, primeiro eu colocaria a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário.
depois criaria um tabela de férias onde indicaria o perÃodo de gozo das férias do funcionário usando um campo data inicial e data final.
porque?...porque o perÃodo de intervalo de 1 ano e 10 meses conta a partir da data de admissão de depois após o mês subseqüente ao retorno da férias.
acredito que o seu cliente pede para ser avisado neste apos 1 ano e 10 meses, para ter tempo de agendar a ferias do funcionário, que não pode ser superior a dois anos.
bom vamos a prática.
como dito coloque a data de admissão na tabela de cadastro do funcionário
e crie uma tabela de férias com uma estrutura parecida com esta:
codigo = Autonum
Matricula = Numero ou texto, como preferir.
nome = texto
inicio = Data/Hora
Termino = Data/hora
a idéia básica é esta: ...primeiro verifique se a tabela férias está vazia e se estiver buscar na tabela funcionário a data de admissão, fazer o calculo usando o datediff com base nos meses, e emitir o aviso ou não.
se a tabela ferias não estiver vazia basta você verificar o campo Termino do ultimo registro e fazer o calculo usando o datediff.
exemplo:
[exemplo usando ADO]
sSQL = [Ô]SELECT Max(Termino) FROM tabelaferias WHERE matricula =[ô][Ô] & matricula &[Ô][ô][Ô]
Set RsFerias = CNN.Execute(sSQL)
If Not (RsFerias.EOF = True And RsFerias.BOF = True) then [ô] se for encontrado registro
[ô] verificar o tempo
If DateDiff([Ô]m[Ô],CDate(RsFerias!Termino),Date) > = 22 then
[ô] ação que deseja executar
End if
Else [ô] se não for encontrado registro na tabela ferias
[ô]crie uma nova consulta para extrair a data de admissão
Set RsFuncionario = CNN.execute([Ô]Select * From tabelaFuncioário Where matricula = [ô][Ô] & matricula & [Ô][ô][Ô])
If Not RsFuncionario.EOF Then
If DateDiff([Ô]m[Ô],CDate(RsFuncionario!admissao),Date) > = 22 then
[ô] ação que deseja executar
End if
End if
End if
espero que eu não o tenha deixado com mais duvida ainda porém se vc utilizar da forma descrita acima logo entenderá a lógica
e poderá aperfeiçoa-la.
um abraço e feliz natal pra você e toda sua famila.
NO AGUARDE..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas