EXECUTAR UM PROGRAMA COMO OCULTO

ALDAIR 02/12/2011 13:34:54
#390459
Quero fazer uma aplicação que execute um programa e que eu consiga preenche-lo mas tudo isso como oculto.
Até a parte de abrir, preencher e fechar eu consegui, mas eu queria fazer tudo isso sem que o usuario do programa possa ver.

Pra quem não entendeu fica um exemplo abaixo:

Clicar em um botão.

Abrir o bloco de notas

preencher com alguns dados e depois fechar.

Só que eu quero fazer isso sem o usuário ver.

Aguardo uma resposta

Estou usando o Visual Studio 2008
KERPLUNK 02/12/2011 13:37:00
#390460
Pelo que entendi, vc quer executar uma ação, sem o conhecimento do usuário. No exemplo que vc usou, vc quer gravar um texto, vc não usa o bloco de notas pra isso, vc cria o arquivo na sua aplicação...

Só de curioso, o que está tentando fazer exatamente?
ALDAIR 02/12/2011 13:55:52
#390461
Vamos lá

Estou desenvolvendo um programa pra GPS/GPRS

preciso que essa aplicação envie um comando para poder se conectar a outro computador

só que nesse comando eu tenho que abrir um outro programa que ele faz essa parte de comunicação mas eu tenho que preencher esse programa e depois fechar.

Até a parte de abrir, preencher e fechar eu já consegui, mas eu queria fazer tudo isso sem que o usuário final pudesse ver.

Estou procurando e também tem uma outra forma que seria abrir o programa dentro de uma form, mas até agora não achei nada.

Qualquer coisa envia aqui que eu vou testar.

Obrigado
KERPLUNK 02/12/2011 14:07:24
#390463
Bem, existem vários webservice por aí que respondem a latitude e longitude, assim como dados de localização de baseados em um ip. Então a melhor alternativa, é usar esses serviços(vários gratuítos até como este aqui por exemplo). Vc consome o WebMethod deles, passando o IP da máquina e eles responde com a localização...
ALDAIR 02/12/2011 14:12:29
#390465
Eu já fiz a parte de localização.
Desenvolvi um placa para receber o sinal do GPS/GPRS
Mas pra comunicar ou seja acessar os dados a comunicação hoje é feita usando um programa que não fui eu quem fez.
Eu uso ele só pra conectar o resto é o meu programa quem faz.

Eu pensei que pudesse fazer uma atualização escondendo esse programa de conexão, dai o programa ficaria mais com
a minha cara.
PHOENIX209E 02/12/2011 14:24:13
#390466
Qual VS vc ta usando?
Usa o Me.Hide() ou senao seta a propriedade Opacity como 0%
ALDAIR 02/12/2011 14:26:47
#390467
Eu uso o visual studio 2008

o programa abre fora da minha aplicação.

já tentei usar o hide e não deu certo

eu tenho que abrir ele dentro do form, se eu conseguir eu consigo matar esse problema
KERPLUNK 02/12/2011 14:54:48
#390476
Esse programa que acessa a placa com certeza tem uma API para isso, vc poderia falar com o desenvolvedor do programa sobre isso. Assim vc não depende de nada de terceiros que é sempre treta pra lidar
ALDAIR 02/12/2011 15:13:45
#390481
Comunicação via RS232 e linguagem assembly para pic.

Estou usando esse código aqui de um exemplo que tem no site, mas só funciona com o notepad, se você chamar outro
programa ele executa fora do form.

Public Class Form1
Inherits System.Windows.Forms.Form
Declare Function ShowWindow Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal hWnd As System.IntPtr, ByVal nCmdShow As Integer) As Boolean
Private Const SW_MINIMIZE As Integer = 6
Private Const SW_MAXIMIZE As Integer = 3
Private Const SW_RESTORE As Integer = 9
Declare Function SetParent Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal hWndChild As System.IntPtr, ByVal hWndNewParent As System.IntPtr) As System.IntPtr

Private Sub ToolStripButton1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ToolStripButton1.Click
Dim p As Process = System.Diagnostics.Process.Start([Ô]C:\Arquivos de programas\VSO\ConvertX\4\ConvertXtoDvd.exe[Ô])
p.WaitForInputIdle()
SetParent(p.MainWindowHandle, Panel1.Handle)
ShowWindow(p.MainWindowHandle, SW_RESTORE)
End Sub
End Class


Ajuda ai meu...
FLEFLE 03/12/2011 10:19:46
#390526
ALDAIR eu estou em um projeto de GPS/GPRS pra carro, não tive que fazer placas para receber o sinal deles...

Fiz tudo por conexão TCP/IP

Fiz a aplicação em console, para receber dados de vários GPS ao mesmo tempo...
Gravo os dados recebidos no banco de dados (MySQL)

A desenvolvi outro sistema que usa a API do Google Maps e joga as coordenas no mapa (puxa os dados la do banco de dados)

Tem dado certo, atualmente esta em faze de teste....

Não entendi o porque de você desenvolver um circuito para receber os dados (se foi isso que eu entendi)
ALDAIR 05/12/2011 07:49:41
#390579
Eu desenvolvi um rastreador, que também tem a função de monitorar alguns dados que eu quero.
Também fiz com que ele conectase ao google maps e google earth.

Esquece a parte de GPS/GPRS ta funcionando um blz.

O meu problema é a parte de conectar, aonde eu tenho que abrir um programa de terceiros,
eu queria saber um jeito de abrir o programa, preencher e fechar ( isso eu já sei fazer ), só que como OCULTO,
sem que o usuário final pudesse ver.

Já tentei usar a propriedade hide, mas não consigo direcionar ao programa que está aberto.

Ajuda ai meu.....
Página 1 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas