EXECUT?VEL EST? LENTO

FFABIOG 06/04/2016 13:04:24
#460583
Tenho uma aplicação em vb6, porem o executável está lento em um computador que tem o windows 7 – 64bis.
O mais intrigante isso é que em outro computador com as mesmas configurações e executável roda tranquilamente.
Já alterei a propriedade da compilação para “optimize for Fast Code” mas mesmo assim não funcionou.

Alguém tem alguma ideia?
KURTGU 06/04/2016 13:48:57
#460592
Citação:

:
Tenho uma aplicação em vb6, porem o executável está lento em um computador que tem o windows 7 – 64bis.
O mais intrigante isso é que em outro computador com as mesmas configurações e executável roda tranquilamente.
Já alterei a propriedade da compilação para “optimize for Fast Code” mas mesmo assim não funcionou.

Alguém tem alguma ideia?



Se em outro pc rodou normalmente, e algo neste pc e nao na sua aplicacao...
FFABIOG 06/04/2016 14:24:41
#460601
Desculpe, analisando melhor o único pc que era rápido, na verdade esse também é lento.
MARCELODAVID 06/04/2016 22:15:05
#460645
Verifique se antivírus e firewall não estejam desconfiando do seu .exe
FFABIOG 07/04/2016 12:53:09
#460686
Citação:

:
Verifique se antivírus e firewall não estejam desconfiando do seu .exe


Provavelmente por ser isso, porque se eu pegar o meu sistema mais com o banco de dados e colocar eles na área de trabalho ele fica lento, porem no local onde está instalado ele funciona normalmente.
GOLVEIAR 07/04/2016 14:11:04
#460690
Se vc tiver declarado procedures, variáveis, tratamentos de erros iguais alguns processadores pode acontecer isso.
PLUGSOFTSM 07/04/2016 19:43:47
#460708
Amigo. Vou te dar algumas dicas que muitos programadores não se atentam e que deixam os sistemas terrivelmente lentos....
1 - Rode o aplicativo na máquina local e só trafegue os dados pela rede;
2 - Evite consulta que retornem quantidade grande de registros;
3 - Evite - [txt-color=#0000f0]select * from[/txt-color] - informe na consulta apenas as colunas que necessitar;
4 - Nunca, nunca monte consultas que retornem colunas image e/ou xml;
5 - Evite acessos contínuos a banco de dados. Otimize seu software Ex: Se num determinado instante vc necessita do telefone do cliente , mais adiante vai necessitar a data de nascimento, faça um único acesso ao banco, lendo o telefone e a data de nascimento e depois armazene o conteúdo da mesma numa variável para economizar um acesso ao banco de dados;
6 - Tome muita cuidado com os eventos textchanged e selectedindexchanged, eles podem disparar eventos em cascata e seu software ficar executando tarefas em redundância, deixando-o extremamente lento;
7 - Eu tenho um Pentiun III 500 com 2 MB de memória. Cada vez que faço uma alteração eu rodo o aplicativo nesse pc. Se funcionar com legal, vai ter um bom desempenho no cliente tb;
8 - Se usar uma linguagem .NET, abuse do uso das threads para executar as tarefas mais penosas em segundo plano, destravando assim a interface com o usuário...
9 - Certifique-se de que as tabelas do seu banco de dados estão bem indexadas e bem estruturadas. As chaves primárias bem definidas dão um UP legal ado desempenho do seu aplicativo;

Feito isso, duvido que vc não tenha um software [Ô]rápido[Ô]
FFABIOG 08/04/2016 14:13:07
#460766
Citação:

:
Amigo. Vou te dar algumas dicas que muitos programadores não se atentam e que deixam os sistemas terrivelmente lentos....
1 - Rode o aplicativo na máquina local e só trafegue os dados pela rede;
2 - Evite consulta que retornem quantidade grande de registros;
3 - Evite - [txt-color=#0000f0]select * from[/txt-color] - informe na consulta apenas as colunas que necessitar;
4 - Nunca, nunca monte consultas que retornem colunas image e/ou xml;
5 - Evite acessos contínuos a banco de dados. Otimize seu software Ex: Se num determinado instante vc necessita do telefone do cliente , mais adiante vai necessitar a data de nascimento, faça um único acesso ao banco, lendo o telefone e a data de nascimento e depois armazene o conteúdo da mesma numa variável para economizar um acesso ao banco de dados;
6 - Tome muita cuidado com os eventos textchanged e selectedindexchanged, eles podem disparar eventos em cascata e seu software ficar executando tarefas em redundância, deixando-o extremamente lento;
7 - Eu tenho um Pentiun III 500 com 2 MB de memória. Cada vez que faço uma alteração eu rodo o aplicativo nesse pc. Se funcionar com legal, vai ter um bom desempenho no cliente tb;
8 - Se usar uma linguagem .NET, abuse do uso das threads para executar as tarefas mais penosas em segundo plano, destravando assim a interface com o usuário...
9 - Certifique-se de que as tabelas do seu banco de dados estão bem indexadas e bem estruturadas. As chaves primárias bem definidas dão um UP legal ado desempenho do seu aplicativo;

Feito isso, duvido que vc não tenha um software [Ô]rápido[Ô]




PLUGSOFTSM, essas dicas eu já venho tomando há algum tempo nas minhas aplicações, o que eu observei é que talvez pode ser o meu ant-virus.

Observe a cena que passarei agora.
Executo a minha aplicação “sistema.exe”.
Abro normalmente e navego nas telas sem problemas.
Agora eu fecho minha aplicação e abro novamente.
No momento em que eu abro pela segunda ele fica extremamente lento.
Na segunda vez eu que eu executo minha aplicação num curto espaço de tempo ele fica lento.

é isso que acontece
PLUGSOFTSM 08/04/2016 15:27:05
#460769
Então deixa eu te dizer uma coisa
Eu tinha um cliente que tinha meu sistema e tudo funcionava direitinho. Ele usava o Windows 7
Ele mandou formatar o pc e instalou o Windows 8. Desde então a gente notou que as vezes ligam o pc e TODOS os programas ficam lentos. Até o bloco de notas;
Aí eles põem o computador pra reiniciar e numa dessas reinicializações tudo volta a funcionar normalmente
Só que as vezes eles tem que reiniciar várias vezes ;
Veja se isso acontece com vc tb...
FFABIOG 08/04/2016 16:12:31
#460773
PLUGSOFTSM, não é o meu caso.
Fui acessar agora o meu sistema e abriu na velocidade normal,
Sai dele e entrei novamente e ele ficou lento.
Reparei que se eu saio do sistema e já abro rapidamente o sistema fica lento.
Agora se eu esperar alguns minutos, o sistema abre normalmente.

Talvez seja o ant-virus e faz uma varredura quando eu saio do sistema e entro rapidamente pela segunda vez.

PLUGSOFTSM 08/04/2016 19:36:26
#460780
Tenta desinstalar o antivírus e veja como se comporta
Eu particularmente já tive alguns problemas com o avira... mas no meu cxaso, não deixava abrir o sistema
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas