EXEMPLO E DLL DA IMPRESSORA TERMOCA MP-4200

MITO 12/11/2015 14:43:07
#453782
Boa Tarde

Alguem teria um exemplo de impressao de impressora termoca bematech MP-4200 com dll, para me ajudar ?

Sds

Mito
SINCLAIR 12/11/2015 15:02:42
#453784
Colega,

Precisa mesmo ser com DLL? Se for, na instalação da Bematech vai uns exemplos.

Mas eu uso bastante esta impressora e sempre instalo como impressora comum e envio dados como se fosse qualquer outra impressora, afinal, ele passa a ficar em [Ô]dispositivos e impressoras[Ô]. Dá para mandar com Printer, Crystal Reports até um documento (claro de largura pequena, na largura da bobina) feito no Word.

No youtube tem tutoriais de como instalar a Bamatech MP-4200 como um dispositivo (impressora) comum.

Caso te sirva, é só instalar o virtual driver. Segue link (vídeo) de como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=-kjimjylHJc

Tudo de bom.

MITO 12/11/2015 16:59:23
#453806
Legal sua sugestao mas gostari que fosse com dll para fazer um sistema padrao !
SINCLAIR 13/11/2015 07:46:55
#453846
Bem, colega...

Seria padrão do mesmo jeito, com a impressora em gerenciador de dispositivos ou não. Afinal, tanto em um caso quanto outro a impressora precisará ser instalada por alguém. No caso do driver virtual é apenas ativar uma opção da instalação.

Procure então os exemplos que ficam dentro das pastas de instalação da bametech.

Lá terá exemplos para VB6.

Tudo de bom.
GUIMORAES 13/11/2015 09:29:51
#453849
ZEUZEBIO3,

Eu utilizo a mesma como genérica, mas ela não garante todos os recursos disponíveis para a impressora.
A questão da integração com a DLL é mais viável, pelo fato de você conseguir utilizar mais recursos da impressora, tais como corte de papel, abertura de gaveta, formatação, sensores, entre outros fatores.

MITO,
No portal da Bematech existe inúmeros exemplos de como se faz a integração com a dll, dá uma olhada lá.

http://partners.bematech.com.br/suporte-e-recursos/paginas/downloads.aspx?category=Windows/Impressoras
SINCLAIR 13/11/2015 14:34:41
#453862
Colega GUIMORAES123

O que você disse é verdade: Via DLL tem várias opções que como impressora comum não teria, ou seja, maior controle do equipamento.

Minha intenção foi só dar uma segunda opção para o colega MITO, caso ele não precisasse dos recursos maiores do equipamento e tivesse alguma pressa.

Tudo de bom.
GUIMORAES 13/11/2015 16:53:20
#453871
ZEUZEBIO3,

Não se sinta ofendido, não foi a minha intenção.
O que você disse sobre a utilização da impressora genérica é totalmente válida, visto que eu utilizo a mesma funcionalidade, o que traz uma economia de tempo enorme no desenvolvimento.


SINCLAIR 13/11/2015 17:19:52
#453872
Capaz, colega!

Ofendido nada!

Pelo contrário, só quis reforçar a tua afirmação.

Nosso colega MITO poderá verificar até nos exemplos que a Bematech instala, quando instalados os drivers.

Mas te confesso que ultimamente tenho visto muitas reclamações sobre a Bematech, principalmente quanto a suporte técnico. Parece que foi comprada ou comprou outra empresa, me foge a informação agora, e depois disto o suporte técnico ficou horrível. Ainda bem que por enquanto não precisei.

Mas fico de olho em Elgin, Daruma e Epson, como opções bem próximas. Pessoal tem elogiado a Epson ultimamente. Quem sabe né...

Tudo de bom.
MITO 14/11/2015 10:38:16
#453897
Obrigado meu amigo

Nao me ofendi de jeito nenhum !

Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas