EXIBIR RELATORIO NO CR9

SIDSIL 05/07/2012 16:52:56
#405610
Boa Tarde Amigos

Eu insiro o relatorio do Crystal dentro do VB6, dessa forma ele é compilado junto com todo o sistema.
Estou usando um banco SQL Express e tive que mudar de servidor, tendo que indicar um novo local para o banco.

Eu abro o relatorio sem problemas,executo o refresh e se o usuario e senha sao solicitados eu os digito.Estou usando uma conexao [Ô]ODBC[Ô].

Quando rodo o relatorio dentro do VB, me e informado que houve uma falha na conexao do usuario que eu utilizei e eu estou utilizando o usuario do administrador que me da acesso total ao banco.

Alguem ja teve esse problema?

Obrigado e um Abraço

SIDSIL
SIDSIL 05/07/2012 20:00:49
#405623
na verdade acredito que eu tenha que informar login/senha dentro do VB quando for abrir o relatorio.

Alguem ja fez isso?

sds

SIDSIL
ROBIU 05/07/2012 21:22:44
#405628
Resposta escolhida
Analise a solução deste tópico
Você já deve ter uma conexão para carregar um campo no formulário. Essa mesma conexão pode ser usada para carregar o relatório.
Veja este exemplo com Access. Você pode fazer um Select com todos campos do seu relatório para carregar um RecordSet (Rs)
Dim
Dim Sql as String
Sql = [Ô]Select * From Tabela ...[Ô]
Caregue o Rs:
Rs.Open Sql, Bd, adOpenKeyset, adLockPessimistic

Neste caso Bd é a variável de conexão ADO.(cnn)
Até aqui o Rs está aberto e pode ser usado para carregar campos, grids e seu relatório.

A parte específica do relatório é esta:

 Relatorio.DiscardSavedData [ô]Para limpar uma visualização feita anteriormente
Relatorio.Database.SetDataSource Rs [ô] Para setar a fonte de dados do relatório para seu RS


Analise os exemplos nos links que passei e se não consegui, poste sua conexão e como você carrega seus campos e/ou grids.



SIDSIL 11/07/2012 09:19:31
#405837
Bom Dia Amigos

Muito obrigado por sua ajuda ROBIU, certamente e uma solucao para resolver o meu problema e na verdade eu ja fiz isso e funcionou.
Porem nem tudo e uma maravilha.Fazendo dessa forma os relatorios demoraram muito mais tempo para abrirem, justamente por causa dos [Ô]Select's[Ô] que sao executados antes.

Eu gostaria de selecionar os registros desejados simplesmente utilizando as formulas do crystal,como fiz em um outro projeto usando o Access, entretando nesse projeto eu estou usando o SQL Express 2005 e esta havendo um erro de login quando o relatorio abre e esse me parece ser um problema a ser resolvido no SQL, porem eu ainda sou fraco em administracao mdo SQL.

Por esse motivo eu gostaria de saber se assim como no CR7, existe algum comando, onde eu passe login/senha do SQL atraves de uma linha de comando.

Quando abro o relatorio do Crystal e dou o refresh, e solicitado o login/senha que eu digito e entao visualizo o relatorio sem problemas mas executando dentro do VB, ha o erro de Login.

Sera que esse problema tem solucao.

Obrigado e um Abraço

SIDSIL
SIDSIL 11/07/2012 11:57:27
#405857
Ola Amigos

A mensagem que aparece e essa :

Login failed:
Details : 28000 [Microsoft] [ODBC SQL Server DRIVER] SQL Server] Falha de logon do usuario [Ô]sa[Ô].
Eu adiciono o relatorio do crystal dentro do projeto em VB6 e antes de adiciona-lo, eu executei o [Ô]Verify[Ô] e informei login/senha que ficaram gravados no relatorio, porem na hora de executa-lo aparece essa informacao.

O mais curioso e que com 2 outros relatorios do mesmo projeto, esse erro nao ocorre e eu os executo sem problemas.

E agora?

Um Abraço

SIDSIL

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas