EXTENDER PROPRIEDADE DA CLASSE ADODB.CONNECTION

LOUCONAUTA 31/05/2011 09:18:59
#375394
Olá pessoal, eu estou com um sistema aqui que não fui eu que fiz, mas agora peguei para mexer.

O sistema o ADODB.Connection para conectar com um banco de dados SQL Server, porém o sistema só usa 1 usuário no banco de dados e no sistema cadastra vários usuários, porém como temos no bd apenas 1 usuário o log dele não me serve de nada já que eu não sei qual foi o usuário que fez isso ou aquilo.

Eu gostaria de saber se tem como eu estender a propriedade execute do ADODB.Connection, para que toda vez que for rodado o execute, eu consiga rodar um outro sql que guardaria o usuário e o sql rodado anteriormente.

Alguém tem alguma dica, isso teria que se dar de um modo que eu não necessitasse modificar tanto o sistema, já que ele é bem extenso.
ASHKATCHUP 31/05/2011 09:28:08
#375395
Idéia:

-> Criar uma classe com as mesmas propriedades e métodos que o ADODB.Connection possui.
******Como o VB6 não possui herança, isso teria que ser feito manualmente
-> Dentro de cada método e propriedade dessa classe, chamar o respectivo do ADODB.Connection
-> Criar uma instância da classe com o mesmo nome que teu objeto de conexão possui
-> Teoricamente, em vez de chamar CONEXAO.EXECUTE, ele chamaria CLASSE.EXECUTE
-> Nunca testei... foi só uma idéia que me surgiu agora
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas