FALHA DE LOGON DO USUARIO SA
Junior apenas para verificar se é o DataGrid, tente usar no lugar dele um flexgrid apenas para teste
Olá Marcelo!!
O flexgrid funciona beleza.
O flexgrid funciona beleza.
Então acredito que principalmente seu sistema estiver funcionando com DataGrid, e ainda com um objeto ado vinculado pela datasource do datagrid, então provavelmente o problema esteja na hora em que o componente foi registrado, algo que envolve MDAC ou WDAC do windows 7, seria muito ruim migrar para o flexgrid?
justamente Marcelo!
Meu sistema funciona com um Adodc vinculado pela datasource do datagrid. E mudar para um flexgrid no estágio que está o meu projeto, seria recomerçar todo um projeto, pois tenho muitas telas de consultas para todas as telas de cadastros, movimentos e alguns relatórios.
Então o que fazer??????
Meu sistema funciona com um Adodc vinculado pela datasource do datagrid. E mudar para um flexgrid no estágio que está o meu projeto, seria recomerçar todo um projeto, pois tenho muitas telas de consultas para todas as telas de cadastros, movimentos e alguns relatórios.
Então o que fazer??????
Vamos vamos tentar resolver, então a primeira coisa a tentar fazer é uma correção usando o utilitário System File Checker
então clique em INICIAR e em executar= digite CMD e pressione enter
o Prompt de comando será aberto nele vc vai digitar o seguinte
sfc /scannow
O comando sfc / scannow varre todos os arquivos protegidos do sistema e substitui versões incorretas com versões corretas da Microsoft.
ao final do scan ele vai te dizer se encontrou algum erro ou não se encontrar vai corrigi-lo
então clique em INICIAR e em executar= digite CMD e pressione enter
o Prompt de comando será aberto nele vc vai digitar o seguinte
sfc /scannow
O comando sfc / scannow varre todos os arquivos protegidos do sistema e substitui versões incorretas com versões corretas da Microsoft.
ao final do scan ele vai te dizer se encontrou algum erro ou não se encontrar vai corrigi-lo
Olá Marcelo!
Infelizmenete terei que esperar um pouco para fazer esse teste pois meu computador de pau, mais assim que consertá-lo postarei aqui o resultado.
Abraços.
Infelizmenete terei que esperar um pouco para fazer esse teste pois meu computador de pau, mais assim que consertá-lo postarei aqui o resultado.
Abraços.
Olá pessoal!!!
Eu aqui de novo, minha máquina deu pau, mas estou aqui de volta e repondendo a sugestão de Marcelo, quero dzer que fiz conforme você descreveu mas continua na mesma. Executei o sfc /scannow no CMD do windows e ele vez toda a verificação no sistema e não deu nenhum relatório de erro. Algo mais pra ajudar o amigo, agradeço, abraço a todos.
Eu aqui de novo, minha máquina deu pau, mas estou aqui de volta e repondendo a sugestão de Marcelo, quero dzer que fiz conforme você descreveu mas continua na mesma. Executei o sfc /scannow no CMD do windows e ele vez toda a verificação no sistema e não deu nenhum relatório de erro. Algo mais pra ajudar o amigo, agradeço, abraço a todos.
Bom você disse que possui muitas telas de consulta, o erro ocorre somente nesta tela? ou em todas que possuem datagrid?
Marcelo!!
Todas que possuem datagrid.
Todas que possuem datagrid.
Olá pessoal!!!!
Alguém mais pode me ajudar?
Descobri que o erro estar no ADODC e não no Datagrid. O datagrid aparece no form normal, mas quando chamo um select no ADODC para preencher a datagrid ocorre o erro.
Alguém mais pode me ajudar?
Descobri que o erro estar no ADODC e não no Datagrid. O datagrid aparece no form normal, mas quando chamo um select no ADODC para preencher a datagrid ocorre o erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas