FATOR DE MULTIPLICACAO

MARCELO.TREZE 20/01/2012 11:33:14
#393733
Como o KERPLUNK disse o MOD é a função mas correta para se usar, ele vai te retornar o valor correto desconto.

Citação:

:
Cara.
Visto que voce ja tem um cadastro de promoções, vai pelo simples e cadastra até o maximo que voce pode ir.....

O cliente nao vai tomar mais de 30 cervejas, então o seu cadastro de promoção nao fica tão extenso e voce ja resolve isso de uma vez ....

Abraço



Olha vou te dizer filho uma vez fui a uma cervejaria com uma duzia de colegas e tomamos juntos 70 cervejas, rs

porém este não é o caso, vc tem que primeiro tomar cuidado com estas promoções, porque? já pensou toda vez que seu cliente inventar uma promoção vc ter de alterar seu programa.

minha dica é que você crie uma tabela de promoções onde poderá conter o nome do produto, o valor do produto, a quantidade vendida, e o valor de desconto.

depois associar esta promoção a tabela de vendas.

agora o código mais simples usando o mod para fazer sua promoção seria este

If (CervejasVendidas Mod 4) <> 0 then
Desconto = CervejasVendidas Mod 4
CerverjasVendidas = CervejasVendidas - Desconto
End If


entendeu? vou explicar

se CervejasVendidas = 15 por exemplo

então 15 Mod 4 = 3 ( ou seja 15 não divide por 4, então pega-se o numero divisivel por 4(12) e retorna-se o resto (15 -12 = 3)

espero que tenha entendido







KERPLUNK 20/01/2012 14:04:03
#393743
Citação:

Olha vou te dizer filho uma vez fui a uma cervejaria com uma duzia de colegas e tomamos juntos 70 cervejas



hahaha pinguço!!
VALDECYR 20/01/2012 16:19:00
#393763
rsrsrs..

Obrigado pelas dicas Marcelo, muito úteis. acho que entendi sim, preciso colocar aqui em prática ajustando no programa.
Eu tenho uma tabela de promoções, mais ou menos como vc falou, amarrada em vendas e produtos.

Hj eu tive que correr pra socorrer um outro cliente, não voltei ainda a mexer no programa.
Final de semana vou rever tudo que fiz com calma, acho que agora consigo resolver o problema com tudo o que vocês disseram no post e postarei o resultado na segunda feira, onde pretendo encerrar a dúvida.

Muito Obrigado pessoal... ótimo final de semana.
MARCELO.TREZE 20/01/2012 16:32:18
#393764
Blz Colega.

Olha KERPLUNK nesse dia ainda fui parar no Hospital, o médico me pergutou:
- [Ô]Sr. Marcelo, o senhor consumiu Alcool?[Ô]
e eu respondi
- [Ô]Olha doutor, consumi sim, mas só depois que acabou a pinga.[Ô]

kkkkkkkkk
VALDECYR 20/01/2012 16:38:13
#393765
kkkkkkkkkkk
VALDECYR 10/02/2012 12:57:35
#394430
Bom dia Pessoal !

Desculpa, não pude responder antes, porque não estava conseguindo logar até ontem. Só hoje consegui .. Felizmente.

Quando fui colocar em prática tudo o que vcs me passaram, e adaptando pro meu caso aqui, acabou dando certo com a dica do INT do Federhen.
Valew Federhen, maravilha, ficou certinho como eu precisava.

Muito obrigado pela ajuda e esclarecimento de todos!,

Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas