FAX

JOHNHEY 12/08/2011 07:16:34
#381523
Bom dia, existe alguma forma de enviar um arquivo via fax pela net?

Gostaria de colocar no menu de meu sistema, uma opção de [Ô]Fazer comunicação[Ô]

depois poder escolher se é via fax ou email

Caso a pessoa escolha via fax apenas digite o numero e enviar, mas precisa ser via net, porque o computador não tem a linha telefonica ligada nele.
FABIOPAGANINI 12/08/2011 09:54:28
#381534
meu amigo. só por não ter linha telefonica no computador vc ja complica as coisas.
pois no momento que o usuario digitar um numero e este numero for o de um telefone, de alguma forma a sua informação tem que cair na REDE de telefones, e nao mais na REDE de internet.
agora se o numero informado for o IP do computador cliente que recebera o fax, ai a situação muda, e torna as coisas mais fácil.
ou entao se preferir, vc manter um banco de dados, armazenando no banco de dados um numero qualquer, e que ele redirecione para um ip, podera tbm ser feito.
lembrando que ou o ip seja fixo, os portforwarding dos modens dos computadores seren configurado, ou se o ip nao for fixo, fazer juz de programas como no-ip.


qual das opção vc escolhe?



a partir da resposta te dou mais detalhes da solução!

JOHNHEY 12/08/2011 10:02:00
#381535
é que vi aqui na net, uma website que informo o numero de telefone que quero ligar, e qual o arquivo que quero enviar, depois clico em enviar, só nao sei se funciona pois não teste, e vi na net e tem alguns exemplos assim, só que não gratuito.
Precisa disto mesmo.
porque o que vou enviar é um relatório em pdf, precisa apenas de clicar em envia via fax, me pediria o numero de telefone, e pronto, porque também terei a opção enviar por email. Mas tem pessoas que fazem questao de receber por fax e era só para o cliente não ter que imprimir e depois enviar, faria directo do sistema.
FABIOPAGANINI 12/08/2011 10:28:42
#381539
Resposta escolhida
como eu ja tinha dito, de uma forma ou de outra , isto vai ter que cair na REDE de TELEFONIA.
portanto serviços como Voip, Skype phone, MSN Phone ou outros serviços do generos serão acionados.

o que estes programas fazem é manter um servidor que recebe seu arquivo, faz a ligação a partir de um destes serviços ditos a cima, ou atravez de uma central por ip, e entao o fax é transmitod para o cliente.

Você esta disposto a montar uma estrutura assim?

Como sempre dito, na informatica tudo é possivel, tudo mesmo, mas cada caso tem seu prazo e seu preço.

Qual sua ideia agora?
JOHNHEY 12/08/2011 10:32:57
#381540
sim gostaria, como posso fazer atraves de uma central por ip? ou por skype? o q acha melhor
FABIOPAGANINI 12/08/2011 11:14:08
#381545
Lembrando. Central telefonica por IP é um custo alto, porem se paga depois de um tempo por suas filiais estarem interligadas e o acesso a ramais ser gratuito.

se esta foi a decisao, os requerimentos são:
Internet 12MB ou superior (Por questao da central por IP)
Modem 5dKb para o computador servidor ter acesso a REDE de TELEFONES.

Premissas:
Configurar o servidor como windows web server , ou como outro serviço que deseja para que possa receber as solicitações de envio de fax dos outros computadores.
Instalar devidament o Faxprinter e ativar os serviços de fax do servidor que por padrão vem desabilitados


Codificando
adicionar referencia a dll fxscomex.dll

criar um objeto a partir de FAXCOMEXLib.FaxDocument
após passar as informaçoes nescessarias para o objeto, chamar o metodo Sender.SaveDefaultSender do objeto instanciado.

deixando alguns links de trabalhos realizados com a fxscomex.dll

http://forums.asp.net/t/1075894.aspx
http://bytes.com/topic/c-sharp/answers/273119-example-usage-faxcomexlib-csharp-dotnet
http://www.interfax.net/en/dev/faxcomexlib

após a aplicação servidor ser criada, pode depois criar um site user friendly em que o usuario logado faça o upload do arquivo, informe o numero do telefone e o fax seja enviado.
assim fara um sistema funcional bem como os que você falou a cima
JOHNHEY 12/08/2011 11:22:33
#381547
xi, acho que é muita areia para minha caminhoneta,
se eu ligar o meu computador a linha fica mais facil?
FABIOPAGANINI 12/08/2011 12:42:54
#381556
Citação:

:
xi, acho que é muita areia para minha caminhoneta,
se eu ligar o meu computador a linha fica mais facil?


extremamente mais fácil.

pois vc corta todas a parafernália e pode fazer o acesso de envio direto do seu pc. utilzianddo a própria taxconexlib,
porem somente o seu sistema ira enviar, e nao fara como os outros sistemas que vc indicou no topico anterior. em que um servidor centraliza os envios solicitados por apps clientes.
JOHNHEY 12/08/2011 12:51:27
#381559
mas todos os computadores que tiver o sistema e tiver ligado a uma rede telefonica, poderá enviar? correcto?
JOHNHEY 12/08/2011 12:57:20
#381561
e tens algum exemplo de como faço?
FABIOPAGANINI 12/08/2011 13:07:23
#381563
Citação:

:
mas todos os computadores que tiver o sistema e tiver ligado a uma rede telefonica, poderá enviar? correcto?



sim, todos que estarao a linha poderao fazelo. bem como receber tbm pelo visualizador de fax do windows.

agora vai iniciar meu expediente, se ninguem lhe ajudar até ao final da tarde eu posto aqui sim um codigo funcional para isto.
enquanto isto pódes pesquisar sobre a dll que lhe passei.
abraço
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas