FAZER CHOVER COM EXCEL
Minha gente,
Fui desafiado a fazer chover com excel. Isso mesmo, e estou pensando em algum código que faça algo parecido com chuva, sei lá, criar pontos nas células onde esses pontos vão descer gradativamente para baixo, aparecendo e apagando. Como se fosse chuva.
Alguém tem alguma ideia?
Abraços
Fui desafiado a fazer chover com excel. Isso mesmo, e estou pensando em algum código que faça algo parecido com chuva, sei lá, criar pontos nas células onde esses pontos vão descer gradativamente para baixo, aparecendo e apagando. Como se fosse chuva.
Alguém tem alguma ideia?
Abraços
que coisa inutil;
procura algo com directx
procura algo com directx
Inutil para você meu camarada. Isso não é um Forum para trocas de experiências? Inutil é você vir dar opinião em que não te interessa, pelo simples fato de avacalhar.
Outros colegas com vontade de ajudar ainda aceito sugestão.
...[Ô][Ô] Senso de humor não faz mal a ninguém...Imagine respeito...
...[Ô][Ô] Senso de humor não faz mal a ninguém...Imagine respeito...
Citação:Inutil para você meu camarada. Isso não é um Forum para trocas de experiências? Inutil é você vir dar opinião em que não te interessa, pelo simples fato de avacalhar.
Concordo com você, acho que isso não é inútil mais infelizmente não sei a resposta.
Acho que não teria jeito seria dinâmico demais.
Tente colocar os pingos com [Ô].[Ô] (pontos) e criar outras páginas com eles abaixo e faça as página se passarem rapidamente.
Eu não sei muito de manipulação de exel no vb.net
tente colocar um gif no exel
Eu acho que você não deveria aceitar desafios impossÃveis, uma hora o tiro sai pela culatra, o mais perto que consigo pensar em te deixar é o seguinte:
primeiro arrume imagens do efeito chuva, precisa de poucas, depois faça o seguinte através de uma macro inclua estas imagens como marca d[ô]água no excel, e crie um laço para ficar trocando estas imagens.
é o que consegui pensar, desvantagem a chuva vai ficar por trás da planilha.
primeiro arrume imagens do efeito chuva, precisa de poucas, depois faça o seguinte através de uma macro inclua estas imagens como marca d[ô]água no excel, e crie um laço para ficar trocando estas imagens.
é o que consegui pensar, desvantagem a chuva vai ficar por trás da planilha.
Obrigado a todos pelas ideias.
Fiz o seguinte:
Encurtei as colunas e linhas. Incluà pontos da célula 100 até a coluna CB com fonte 16 e fiz um laço que vai mudando para branco e depois preto. E assim por diante fazendo os pontos caÃrem como se fossem chuva, mas na verdade eles estão sendo pintados.
Agradeço a disposição de pensarem em me ajudar. Esse desafio valerá uma promoção.
Fiz o seguinte:
Encurtei as colunas e linhas. Incluà pontos da célula 100 até a coluna CB com fonte 16 e fiz um laço que vai mudando para branco e depois preto. E assim por diante fazendo os pontos caÃrem como se fossem chuva, mas na verdade eles estão sendo pintados.
Agradeço a disposição de pensarem em me ajudar. Esse desafio valerá uma promoção.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas