FAZER PROGRAMA PARA LINUX

TRTNCG 27/07/2005 08:40:49
#96161
Galera agraeço de todo coração a todos que poderam me ajudar quanto tive dúvidas, só que agora gostaria de saber se possível fazer em VB programa para rodar em Linux e qual base de dados usar. é que preciso disso urgentemente...
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 08:45:46
#96162
Em VB... jamais... existem compiladores parecidos com o VB, um deles é o HBasic, mas fazer um programa em VB pra linux não tem como... Você pode baixar o HBasic e ver se ele vai servir pro seu caso, mas como eu disse, existem mais compiladores "Basic", é uma questão de procurar.
CEDAHMER 27/07/2005 09:54:20
#96171
Eu vou discordar do amigo WOLF.

Existe sim como fazer um aplicativo gerado pelo Visual Basic normal do Windows rodar em Linux, e podendo até utilizar bases de dados como ACCESS. Para isso é precisso instalar no LINUX, um emulador das APIs do Windows. Existe um deles que é gratuito o WINE, basta apenas vc instalá-lo, e depois instalar qualquer programa que roda no Windows dentro do WINE, ele roda quase que com a velocidade que rodaria no WINDOWS.

Eu sei porque eu trabalho assim também. Se precissar mais alguns detalhes pode me postar, que eu posso te ajudar com a instalação e configuração.
PAULOHSV 27/07/2005 09:55:42
#96172
Ja ouviram falar no GAMBAS? Seria bom dar uma olhada neste link
PAULOHSV 27/07/2005 10:01:46
#96176
Existe um pequeno script escrito em perl chamado vb2gb que converte os formulários do VB em arquivos de formulário e classes do Gambas automaticamente. Mas nem todos os controles e propiedades são soportadas, e os arquivos binarios .frx dos projetos VB são ignorados, mas mesmo assim esto script é muito útil. No futuro, com a introducão do componente de compatibilidade de expressões regulares do perl no Gambas, esta funcão será implementada no Gambas nativamente, de modo que você poderá importar os projetos do VB diretamente para o seu programa.
CASPEREARK 27/07/2005 23:52:59
#96327
Citação:

CEDAHMER escreveu:
Eu vou discordar do amigo WOLF.

Existe sim como fazer um aplicativo gerado pelo Visual Basic normal do Windows rodar em Linux, e podendo até utilizar bases de dados como ACCESS. Para isso é precisso instalar no LINUX, um emulador das APIs do Windows. Existe um deles que é gratuito o WINE, basta apenas vc instalá-lo, e depois instalar qualquer programa que roda no Windows dentro do WINE, ele roda quase que com a velocidade que rodaria no WINDOWS.

Eu sei porque eu trabalho assim também. Se precissar mais alguns detalhes pode me postar, que eu posso te ajudar com a instalação e configuração.



Também como um monte de emulador, até eu! Não seria mais fácil rodar o windows e o programa através do Qemu por exemplo? tsc tsc ... [S34][S34][S34][S34][S34][S34][S34]

O Gambas é uma boa solução, apesar de não ser completa (tentei uma vez converter uma aplicação minha para este GAMBAS, foi 70%, e ficou por aí mesmo ...)

Mas pegar um projeto do VB6 e tentar compila-lo no linux jamais vc irá conseguir (infelizmente)


Se for traballhar no linux, vc terá que usar ou o MySQL ou fireBird como base de dados!

Sugestões: Vc pode usar o vb.net para fazer sua aplicação ou então usar o Delphi 6 com CLX, aí vc poderá pegar o projeto feito no Windows e compila-lo sem alterações no linux!
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas