FILTRO DE PESQUISA PERSONALIZADO

SAMUELHARSO 14/08/2014 14:52:21
#440445
Boa Tarde !!!

Eu fiz um filtro de pesquisa, colocando uma ComboBox para selecionar o campo da Tabela do Banco de Dados, e um TextBox para Selecionar o Valor do Campo e um Button para Rodar...

Criei algumas Querys no DataGrid para filtrar

Até ai tudo bem, mas eu gostaria de Personalizar esse filtro, fazendo com que não atualizasse ao mudar o Campo da Tabela, ou seja,

Quando o usuário Pesquisar alguém com um nome com [Ô]A[Ô] Aparecesse, e então ele pesquisar por exemplo, nesses nomes que começam com A Sejam do sexo [Ô]Feminino[Ô] e por aí vai a pesquisa, sem atualizar o DataGrid mostrando todas as pessoas do Sexo Feminino como acontece do jeito que eu fiz...

Alguém sabe uma forma ?

Obrigado desde já !!
SAMUELHARSO 17/08/2014 23:10:05
#440514
Consegui a seguinte solução:

Na hora de criar as Querys para pesquisa no banco de dados, colocar mais de um campo para pesquisar, ou seja, não atualizará, quando quiser pesquisar outro campo...

na imagem, no número [Ô]3[Ô] é onde cria o filtro...

Então somente colocar

Exemplo:

Nome --------------- LIKE ? + [ô]%[ô] (access) LIKE @Nome + [ô]%[ô] (SQL Server)
Sexo ---------------- LIKE ? + [ô]%[ô] (access) LIKE @Sexo + [ô]%[ô] (SQL Server)

E por ai vai... lembrando que cria esse query no datagrid que recebe os valores do banco de dados...

Espero que sirva para as pessoas que tiverem a mesma dúvida que eu tive !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas