FILTRO DE RELATÓRIO POR IDADE

HUBER 07/05/2014 17:44:55
#437980
Olá amigos,

Como filtrar uma determinada idade para emissão de um relatório, ex: Quero imprimir dependentes maiores de 18 anos.

grato
MARCELO.TREZE 07/05/2014 22:46:14
#437985
Colega tudo vai depender da estrutura do seu banco de dados, ou seja se você possui uma campo onde lança a idade diretamente é simples, porém se você não possui este campo, e possui apenas a data de nascimento fica mais complicado, pois terá de fazer uma função pra saber a idade baseado na data atual coma data de nascimento, porém nada de outro planeta.

depois que relatorio seria, crystal ou data report, cada um tem um jeito diferente.
HUBER 08/05/2014 08:41:14
#437992
Bom dia!

Tenho cadastro do dependente onde tenho somente a data de nascimento dd/mm/yyyy. Sendo assim se tiver a função para me retornar a idade. Usei o datadiff mais não é preciso pois pelo que eu percebi ele considera o ano.

Sobre o gerador de relatório eu uso outro a parte, sendo assim eu informo o filtro do relatório, então tendo a idade em retorno a uma função eu defino como filtro.
HUBER 08/05/2014 08:50:24
#437993
Achei essa função, aparentemente OK

If Month(Date) < Month(datanasc) Or (Month(Date) = Month(datanasc) And Day(Date) < Day(datanasc)) Then
id = Year(Date) - Year(datanasc) - 1
Else
id = Year(Date) - Year(datanasc)
End If
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas