FILTRO DE RELATÓRIO POR IDADE
Olá amigos,
Como filtrar uma determinada idade para emissão de um relatório, ex: Quero imprimir dependentes maiores de 18 anos.
grato
Como filtrar uma determinada idade para emissão de um relatório, ex: Quero imprimir dependentes maiores de 18 anos.
grato
Colega tudo vai depender da estrutura do seu banco de dados, ou seja se você possui uma campo onde lança a idade diretamente é simples, porém se você não possui este campo, e possui apenas a data de nascimento fica mais complicado, pois terá de fazer uma função pra saber a idade baseado na data atual coma data de nascimento, porém nada de outro planeta.
depois que relatorio seria, crystal ou data report, cada um tem um jeito diferente.
depois que relatorio seria, crystal ou data report, cada um tem um jeito diferente.
Bom dia!
Tenho cadastro do dependente onde tenho somente a data de nascimento dd/mm/yyyy. Sendo assim se tiver a função para me retornar a idade. Usei o datadiff mais não é preciso pois pelo que eu percebi ele considera o ano.
Sobre o gerador de relatório eu uso outro a parte, sendo assim eu informo o filtro do relatório, então tendo a idade em retorno a uma função eu defino como filtro.
Tenho cadastro do dependente onde tenho somente a data de nascimento dd/mm/yyyy. Sendo assim se tiver a função para me retornar a idade. Usei o datadiff mais não é preciso pois pelo que eu percebi ele considera o ano.
Sobre o gerador de relatório eu uso outro a parte, sendo assim eu informo o filtro do relatório, então tendo a idade em retorno a uma função eu defino como filtro.
Achei essa função, aparentemente OK
If Month(Date) < Month(datanasc) Or (Month(Date) = Month(datanasc) And Day(Date) < Day(datanasc)) Then
id = Year(Date) - Year(datanasc) - 1
Else
id = Year(Date) - Year(datanasc)
End If
If Month(Date) < Month(datanasc) Or (Month(Date) = Month(datanasc) And Day(Date) < Day(datanasc)) Then
id = Year(Date) - Year(datanasc) - 1
Else
id = Year(Date) - Year(datanasc)
End If
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas