[OFF] COMPARTILHAR SUCESSO COM SERVIDOR PROPRIO

MARCELO.TREZE 07/05/2014 22:30:26
#437984
Galera posso estar sendo piegas, rs, mas com muito orgulho compartilhar com os senhores o sucesso que obtive em criar um servidor próprio onde também hospedo uma pagina de internet, ao qual acesso utilizando um domínio [Ô]www.minhapagina.com.br[Ô].

Tudo começou de um software aqui de onde trabalho o qual se trata basicamente de um serviço de RH, onde diversos setores adicionam dados dos funcionários, tais como horas extras folgas, ferias, etc.

Com este sistema que facilitou em muito o trabalho aqui, surgiu uma vontade dos colegas de disponibilizar alguns dados para os funcionários, ou seja os mesmos acessarem esta pagina pela internet eles terão todas as informações referentes a eles, e até mesmo comunicados e outra coisitas mais.

Bom o que quero dizer é que possuo aqui um serviço de internet empresarial, o qual me fornece um ip fixo, porém pode ser usado o no-ip ou dyndns, montei uma máquina, com o conhecido como LAMP ([txt-color=#0000f0]L[/txt-color]inux(ubuntu),[txt-color=#0000f0] A[/txt-color]pache, [txt-color=#0000f0]M[/txt-color]ySQL,[txt-color=#0000f0] P[/txt-color]HP), tive de fazer algumas configurações tanto no servidor, como no meu roteador, porém no final pimba sucesso.

A vantagem é que possuo uma servidor sem as limitações que as hospedagens pagas possuem, claro quando mais caro o plano melhor os serviços, porém tenho isso tudo de graça.

As vantagens estão listadas acima, agora vem as [Ô]desvantagens[Ô], bom terei de montar um sistema de no-break para manter o meu servidor sempre ativo, além da segurança que ainda estou trabalhando, penso também em criar um clone desta minha máquina para que caso ela de problema seja substituída imediatamente.

Como eu disse meu sistema em VB esta a mil, porém o site é em PHP a principio, depois partirei pra asp ou c, mas ainda to aprendendo PHP e ta dando certo, vou ficar um tempinho fora porque terei de procurar um fórum bom de PHP, para tirar minhas duvidas,rs.

e é isso ai, to compartilhando com os senhores o meu sucesso, pois sei que alguns tiveram problemas com servidor web, e para os que vierem a se aventurar possam se animar.

ps: ja trabalhava a algum tempo com um servidor web mysql, mas nele ficava a apenas o banco de dados, agora possuo uma pagina hospedada no mesmo, compartilhando este banco também.
SINCLAIR 07/05/2014 23:21:23
#437986
Meu colega Marcelo-Treze...

No mínimo o que posso dizer é Parabéns!

Tenho minha página hospedada na Locaweb, uso PostgreSQL e minha vontade sempre foi ter o meu próprio servidor. Mas nem sei exatamente o que vou precisar. Acho que um IP fixo, o que custará caríssimo, uma boa banda larguíssima. Máquina e sistema de no-break eu tenho, agora o que me falta é conhecimento do que preciso. Vou correr atrás das informações. Se puder me dar umas dicas, te agradeço.

Mas, muito mais do que pedir dicas, o que me motiva a escrever é mesmo te parabenizar, colega.

Se chegaste a escrever o que conseguiste, é porque estais feliz com o sucesso da empreitada. Digo que tua felicidade não é a toa, afinal, tiveste uma vitória.

Tudo de bom.
MARCELO.TREZE 08/05/2014 00:54:51
#437987
Zeuzébio, valeu mesmo, eu to contente pacas é uma conquista e ela fica mais doce uma vez que provei minha capacidade a pessoas que duvidaram, chegando a zombar da minha intenção (departamento de informatica local cheio de esnobes que se utilizam na maioria das vezes do serviço de terceiros e do qual me orgulho não fazer parte), vejam bem isso é um sentimento voltado especificamente ao dpto de informática de minha empresa (publica), não estou generalizando, mas venho lembrar o seguinte.

meu sistema terá no máximo 100 conexões simultâneas, isso na pior das hipóteses, claro ainda não fiz um teste pra valer pra dizer vale realmente apenas, com o servidor mysql tava suave, mas um serviço web, não tenho certeza, então não posso afirmar que um site que terá milhares de acessos possa fruir bem, o meu caso é para uso especifico, entre um grupo de 320 funcionários.

mas adiante postarei o resultado da empreitada.
SINCLAIR 08/05/2014 07:54:06
#437989
Amigo Marcelo...

Não dá bola para a inveja, meu caro. Se te criticam é porque te invejam e se te invejam é porque te acham melhor. Questão de lógica que tanto usamos em programação.

Segue firme na empreitada e depois nos relata teus resultados. Se positivos ou se negativos, como disse Thomas Edison, eu não errei 2 mil vezes antes de acertar a lâmpada, eu acertei em encontrar 2 mil maneiras de não fazer a lâmpada.... risos...

Segue firme, que é assim que se navega meu caro.

Tudo de bom.
PEDROALSOI 08/05/2014 08:14:06
#437990
Putz, parabéns, tenho tentado isso, mas quanto que você paga pelo o link dedicado, e qual servidor você usar?
O maior problema, além do dinheiro rsrs, foi que não consigo fazer o redirecionamento de dns, você usou um serviço de terceiro para fazer isso?
KERPLUNK 08/05/2014 09:18:11
#437998
Em primeiro lugar, parabéns pela conquista!
é, bem vindo à um novo mundo: Administração de servidores. Agora, backups, no-breaks, sistema, banco... tudo tem que estar nos conformes para que funcione direitinho.
MARCELO.TREZE 08/05/2014 09:24:43
#437999
Pedro não usei serviço de terceiros não, o que fiz foi registar meu dominio no registro.br, e eles me fornencem o serviço de dns gratuito, e la mesmo no registro.br eu redirecionei o meu domino para o ip fixo de minha máquina, claro tive que mexer na configuração do roteador, alterando a porta padrão do modem que é 80 para outra porta 8080, e a porta 80 que é utilizada pelo acesso remoto, redirecionei para meu servidor.

Bom quanto ao link dedicado, na realidade minha empresa possui um plano empresarial que fornece ip fixo, porém você não precisa disso, basta você instalar em sua máquina o NO-IP ou DynDNS, que estes fornecerão um ip fixo pra você e poderá fazer o mesmo redirecionamento.

MARCELO.TREZE 08/05/2014 09:30:07
#438000
Citação:

:
Em primeiro lugar, parabéns pela conquista!
é, bem vindo à um novo mundo: Administração de servidores. Agora, backups, no-breaks, sistema, banco... tudo tem que estar nos conformes para que funcione direitinho.



KERPLUNK, tenho bem idéia de como vai ser, ah e se prepara percebi que você ja está bem adiantado neste segmento, então ja sabe né vira e mexe vou pedir socorro, rs

PEDROALSOI 08/05/2014 11:12:23
#438006
Eu iria fazer um servidor e usar apenas para vender domínios ou até criar hospedagem de sites, porém aonde eu moro a energia é uma das mais caras do mundo, e a velocidade da internet é super cara também, pago R$80 por mês para 2MB, é ridículo, além de cair várias vezes!
KERPLUNK 08/05/2014 14:44:24
#438008
No que eu puder ajudar, pode contar sempre!
PEDROALSOI 08/05/2014 16:51:50
#438016
Citação:

:
No que eu puder ajudar, pode contar sempre!



Comigo Também, tenho um breve conhecimento em linux
Página 1 de 3 [26 registro(s)]
Faça seu login para responder