FILTRO PARA BANCO DE DADOS
Pessoal depois de muito tempo inativo, voltei ao vbmania, e estou com um grande problema:
Eu tenho um banco de dados no access (apenas um pc irá se conectar nele). E gostaria que fizesse uma pesquisa neste banco de dados e exibisse em um datagrid.
Essa pesquisa seria a partir de um textbox. E consultasse a parte do banco de dados referentes a clientes.
Obrigado desde já
Eu tenho um banco de dados no access (apenas um pc irá se conectar nele). E gostaria que fizesse uma pesquisa neste banco de dados e exibisse em um datagrid.
Essa pesquisa seria a partir de um textbox. E consultasse a parte do banco de dados referentes a clientes.
Obrigado desde já
Olá, bom eu faço para carregar os dados em um datagridviewer da seguinte forma:
Try
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c:\seubanco.mdb;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM set_prod WHERE CODIGO [Ô] & id_cliente.Text, Conexao)
Dim DT As DataTable = New DataTable
DA.Fill(DT)
DataGridView1.DataSource = DT.DefaultView
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
Citação::
Olá, bom eu faço para carregar os dados em um datagridviewer da seguinte forma:Try
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c:seubanco.mdb;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM set_prod WHERE CODIGO [Ô] & id_cliente.Text, Conexao)
DA.Fill(DT)
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
Eu sei como carregar os dados no datagrid eu não sei fazer é a pesquisa/filtro
Ok, da forma abaixo ele irá carregar de acordo com uma palavra chave, nome ou sobrenome do cliente, ou seja, qualquer parte do nome do cliente ele irá buscar baseado na palavra-chave digitada.
Dim bs As BindingSource
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c:\seubanco.mdb;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM cad_clientes[Ô], Conexao)
DA.Fill(DT)
bs = New BindingSource()
bs.DataSource = DT
DataGridView1.DataSource = bs
bs.Filter = [Ô]nome_cliente like [ô]%[Ô] & nome_cliente.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Caro amigo, não entendi o seu código, sou muito amador e inexperiente
se alguem conseguir me explicar ficarei grato
se alguem conseguir me explicar ficarei grato
Ok, da forma abaixo ele irá carregar de acordo com uma palavra chave, nome ou sobrenome do cliente, ou seja, qualquer parte do nome do cliente ele irá buscar baseado na palavra-chave digitada.Dim bs As BindingSource
Dim Conexao As String = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;data source=c:seubanco.mdb;[Ô]
Dim DA As OleDb.OleDbDataAdapter = New OleDb.OleDbDataAdapter([Ô]SELECT * FROM cad_clientes[Ô], Conexao)
DA.Fill(DT)
bs = New BindingSource()
bs.DataSource = DT
DataGridView1.DataSource = bs
bs.Filter = [Ô]nome_cliente like [ô]%[Ô] & nome_cliente.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Qual sua dúvida?
Qual sua dúvida?
A minha duvida é praticamente tudo porque não entendi como funciona essas variáveis
Pq eu acesso o banco de dados de forma diferente, mais ou menos como este vÃdeo, http://www.youtube.com/watch?v=1ylJfe2zgBk
Obrigado pela atenção
Me passa a sua conexão que eu tento adaptar aqui.
Todo o meu projeto esta ai,
Incluindo o banco de dados.
Desde já agradeço a ajuda
Incluindo o banco de dados.
Desde já agradeço a ajuda
Amigo, infelizmente dessa forma ai não sei lhe ajudar, é que eu faço a conexão de outra forma, infelizmente sou novato também e a forma que eu disse anteriormete é a única que sei. Espero que alguem aqui no fórum possa lhe ajudar, e fico lhe devendo essa.
Até mais.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas