FILTRO REPORTVIWER ACCESS
Falera, alguem poderia me ajudar, como fazer o Filtro no relatorio do ReportVIwer ?
ja criei o relatorio esta carregando normal. porem criei um form com os filtros de busca. ao gerar o filtro abrir o relatorio so com o resultado do filtro..
mkbDataInicial, mkbDataFinal,btnGerar
queria trazer o resultado por data do cadastro.
----
Public Class frmRelatorioClientes
Private Sub frmRelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.cadClienteTableAdapter.Fill(Me.SoftGbdEmpresarialDataSet.cadCliente)
Me.RelatorioClientes.RefreshReport()
End Sub
End Class
------
Public Class RelatorioClientes
Private Sub RelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
End Sub
Private Sub btnGerar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnGerar.Click
frmRelatorioClientes.ShowDialog()
End Sub
End Class
ja criei o relatorio esta carregando normal. porem criei um form com os filtros de busca. ao gerar o filtro abrir o relatorio so com o resultado do filtro..
mkbDataInicial, mkbDataFinal,btnGerar
queria trazer o resultado por data do cadastro.
----
Public Class frmRelatorioClientes
Private Sub frmRelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
End Sub
End Class
------
Public Class RelatorioClientes
Private Sub RelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
End Sub
Private Sub btnGerar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnGerar.Click
frmRelatorioClientes.ShowDialog()
End Sub
End Class
aki é o form do filtro.
Onde está a parte da consulta sql?
JABA EU nao fiz ainda, como que faço nesse form a consulta para gerar o filtro ?
qual melhor fazer o filtro CRYSTAL OU REPORT?
Se você conseguiu jogar esses dados no relatório é porque eles estão sendo trazido de algum lugar. Procure saber onde que está sendo feito essa consulta e posta aqui pra gente.
voce tá puxando os dados do dataset direto da tabela?
Damasceno, ja estou puxando os dados com a AJUDA DO MEU GRANDE AMIGO [Ô] NICKOSOFT[Ô] .
na tabela de cliente pela Data do cadastro.
ta faltando so os paramentros para preencher as linhas do ReportViwer.
fizemos o seguinte.
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]Verifica
If dt1.Value > dt2.Value Then
MessageBox.Show([Ô]A data inicial deve ser anterior à final![Ô], [Ô]Parametro incorreto[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
Exit Sub
Else
data_Inicial = FormatDateTime(dt1.Value, DateFormat.ShortDate)
data_Final = FormatDateTime(dt2.Value, DateFormat.ShortDate)
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
[ô]aqui vai deletar o usuario pelo codigo do cadastro
Dim sql As String = [Ô]SELECT * FROM cadCliente WHERE data between #[Ô] & data_Inicial & [Ô]# and #[Ô] & data_Final & [Ô]#[Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader
Do While dr.Read()
MessageBox.Show(dr.Item([Ô]nome[Ô]))
Loop
If dr.HasRows Then
dr.Read()
Else
MsgBox([Ô]Informe corretamente o código do cliente[Ô], MsgBoxStyle.Information)
End If
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao tentar excluir o usuário. Erro.: [Ô] & ex.Message, MsgBoxStyle.Information)
Finally
con.Close()
End Try
End Using
frmRelatorioClientes.Show()
Me.Close()
End If
End Sub
End Class
na tabela de cliente pela Data do cadastro.
ta faltando so os paramentros para preencher as linhas do ReportViwer.
fizemos o seguinte.
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]Verifica
If dt1.Value > dt2.Value Then
MessageBox.Show([Ô]A data inicial deve ser anterior à final![Ô], [Ô]Parametro incorreto[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
Exit Sub
Else
data_Inicial = FormatDateTime(dt1.Value, DateFormat.ShortDate)
data_Final = FormatDateTime(dt2.Value, DateFormat.ShortDate)
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
[ô]aqui vai deletar o usuario pelo codigo do cadastro
Dim sql As String = [Ô]SELECT * FROM cadCliente WHERE data between #[Ô] & data_Inicial & [Ô]# and #[Ô] & data_Final & [Ô]#[Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader
Do While dr.Read()
MessageBox.Show(dr.Item([Ô]nome[Ô]))
Loop
If dr.HasRows Then
dr.Read()
Else
MsgBox([Ô]Informe corretamente o código do cliente[Ô], MsgBoxStyle.Information)
End If
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao tentar excluir o usuário. Erro.: [Ô] & ex.Message, MsgBoxStyle.Information)
Finally
con.Close()
End Try
End Using
frmRelatorioClientes.Show()
Me.Close()
End If
End Sub
End Class
Ta faltando só os PARAMENTOS para receber o select. no Report Viwer junto o Refesh.. trazer apenas o resultado do filtro..
não não...deixa ver se explico.....
qnd vc criou o report view pelo assistente, foi criado um dataset com os datatable.....
esse cadcliente tem um select * from a tabela.....
ele quer na verdade montar outra query q receba os parâmetros de inicio e fim e preecha o relatório
eu acredito q sera preciso criar essa nova query com um outro nome cadClienteData, e q receba parâmetros....e no load seja usado então essa nova query
mas eu nunca na minha vida consegui fazer um relatório no reportview, foi isso q descrevi acima q entendi....eu so faco Crystal report alimentando minhas próprias dataset, acho mega super mais tranquilo de fazer......
to postando pra ver se clareia o entendimento dos demais...
e Gledson vc vai ter q ver o q acha mais pratico pra vc seguir um padrão, ou Crystal q nem aquele esqueminha q montei, ou report view se conseguir desenrolar essa query, tira um print daquele dataset q a gente viu ontem, onde aparece o select (campos) from cadcliente q tem o fill(), so pra situar o pessoal
essa parte do código q ele postou, foi antes até do do while q fiz pra percorrer os retornos dessa query com inicio e fim q montei, mas ela não alimenta nada, ela inicia e morre ali...não sei nem se poderia tentar usa-la pra alimentar o dataset q o assistente criou...
qnd vc criou o report view pelo assistente, foi criado um dataset com os datatable.....
End Sub
esse cadcliente tem um select * from a tabela.....
ele quer na verdade montar outra query q receba os parâmetros de inicio e fim e preecha o relatório
eu acredito q sera preciso criar essa nova query com um outro nome cadClienteData, e q receba parâmetros....e no load seja usado então essa nova query
mas eu nunca na minha vida consegui fazer um relatório no reportview, foi isso q descrevi acima q entendi....eu so faco Crystal report alimentando minhas próprias dataset, acho mega super mais tranquilo de fazer......
to postando pra ver se clareia o entendimento dos demais...
e Gledson vc vai ter q ver o q acha mais pratico pra vc seguir um padrão, ou Crystal q nem aquele esqueminha q montei, ou report view se conseguir desenrolar essa query, tira um print daquele dataset q a gente viu ontem, onde aparece o select (campos) from cadcliente q tem o fill(), so pra situar o pessoal
essa parte do código q ele postou, foi antes até do do while q fiz pra percorrer os retornos dessa query com inicio e fim q montei, mas ela não alimenta nada, ela inicia e morre ali...não sei nem se poderia tentar usa-la pra alimentar o dataset q o assistente criou...
Muito Bem Nicksoft, exatamente isso :)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas