FILTRO REPORTVIWER ACCESS

GLEDSON26 24/08/2015 22:36:14
#450446
Falera, alguem poderia me ajudar, como fazer o Filtro no relatorio do ReportVIwer ?
ja criei o relatorio esta carregando normal. porem criei um form com os filtros de busca. ao gerar o filtro abrir o relatorio so com o resultado do filtro..

mkbDataInicial, mkbDataFinal,btnGerar

queria trazer o resultado por data do cadastro.
----
Public Class frmRelatorioClientes

Private Sub frmRelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.cadClienteTableAdapter.Fill(Me.SoftGbdEmpresarialDataSet.cadCliente)

Me.RelatorioClientes.RefreshReport()
End Sub
End Class

------
Public Class RelatorioClientes


Private Sub RelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub btnGerar_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnGerar.Click
frmRelatorioClientes.ShowDialog()
End Sub
End Class
GLEDSON26 24/08/2015 22:39:38
#450447
aki é o form do filtro.
JABA 24/08/2015 22:53:23
#450448
Onde está a parte da consulta sql?
GLEDSON26 25/08/2015 07:25:00
#450458
JABA EU nao fiz ainda, como que faço nesse form a consulta para gerar o filtro ?
GLEDSON26 26/08/2015 08:02:09
#450498
qual melhor fazer o filtro CRYSTAL OU REPORT?
JABA 26/08/2015 12:16:59
#450517
Se você conseguiu jogar esses dados no relatório é porque eles estão sendo trazido de algum lugar. Procure saber onde que está sendo feito essa consulta e posta aqui pra gente.
DAMASCENO.CESAR 26/08/2015 19:42:53
#450531
voce tá puxando os dados do dataset direto da tabela?
GLEDSON26 26/08/2015 22:20:22
#450539
Damasceno, ja estou puxando os dados com a AJUDA DO MEU GRANDE AMIGO [Ô] NICKOSOFT[Ô] .

na tabela de cliente pela Data do cadastro.
ta faltando so os paramentros para preencher as linhas do ReportViwer.
fizemos o seguinte.

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]Verifica
If dt1.Value > dt2.Value Then
MessageBox.Show([Ô]A data inicial deve ser anterior à final![Ô], [Ô]Parametro incorreto[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning)
Exit Sub
Else

data_Inicial = FormatDateTime(dt1.Value, DateFormat.ShortDate)
data_Final = FormatDateTime(dt2.Value, DateFormat.ShortDate)

Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
[ô]aqui vai deletar o usuario pelo codigo do cadastro
Dim sql As String = [Ô]SELECT * FROM cadCliente WHERE data between #[Ô] & data_Inicial & [Ô]# and #[Ô] & data_Final & [Ô]#[Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
dr = cmd.ExecuteReader



Do While dr.Read()
MessageBox.Show(dr.Item([Ô]nome[Ô]))

Loop

If dr.HasRows Then
dr.Read()


Else
MsgBox([Ô]Informe corretamente o código do cliente[Ô], MsgBoxStyle.Information)
End If

Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Ocorreu um erro ao tentar excluir o usuário. Erro.: [Ô] & ex.Message, MsgBoxStyle.Information)
Finally
con.Close()

End Try
End Using

frmRelatorioClientes.Show()
Me.Close()
End If
End Sub

End Class

GLEDSON26 26/08/2015 22:23:25
#450540
Ta faltando só os PARAMENTOS para receber o select. no Report Viwer junto o Refesh.. trazer apenas o resultado do filtro..

NICKOSOFT 27/08/2015 11:27:27
#450554
Resposta escolhida
não não...deixa ver se explico.....
qnd vc criou o report view pelo assistente, foi criado um dataset com os datatable.....

  
Private Sub frmRelatorioClientes_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.cadClienteTableAdapter.Fill(Me.SoftGbdEmpresarialDataSet.cadCliente)

Me.RelatorioClientes.RefreshReport()
End Sub

esse cadcliente tem um select * from a tabela.....
ele quer na verdade montar outra query q receba os parâmetros de inicio e fim e preecha o relatório
eu acredito q sera preciso criar essa nova query com um outro nome cadClienteData, e q receba parâmetros....e no load seja usado então essa nova query
mas eu nunca na minha vida consegui fazer um relatório no reportview, foi isso q descrevi acima q entendi....eu so faco Crystal report alimentando minhas próprias dataset, acho mega super mais tranquilo de fazer......
to postando pra ver se clareia o entendimento dos demais...

e Gledson vc vai ter q ver o q acha mais pratico pra vc seguir um padrão, ou Crystal q nem aquele esqueminha q montei, ou report view se conseguir desenrolar essa query, tira um print daquele dataset q a gente viu ontem, onde aparece o select (campos) from cadcliente q tem o fill(), so pra situar o pessoal

essa parte do código q ele postou, foi antes até do do while q fiz pra percorrer os retornos dessa query com inicio e fim q montei, mas ela não alimenta nada, ela inicia e morre ali...não sei nem se poderia tentar usa-la pra alimentar o dataset q o assistente criou...
GLEDSON26 27/08/2015 13:04:53
#450565
Muito Bem Nicksoft, exatamente isso :)
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas