FIQUEM ATENTOS AO VENDER SAT FISCAL.

NILSONTRES 22/03/2017 10:50:08
#472605
Uma tranqueira esses aparelhos, e de qualquer marca, falham com uma constância absurda e queimam(fail) muito cedo, dos clientes que já possuem a mais de 8 meses, uma faixa de 30% já pifaram.
O Alerta que passo é o seguinte, pensem bem antes de fechar um contrato, a nossa mão de obra aumentou demais após o SAT, tem aparecido ai sistemas quase de graça, só que nessas horas eles falam para os clientes que se virem, mas no nosso caso agente acaba dando esse suporte, fazemos todo o processo de troca, pois os clientes nos imploram isso.
Se sua empresa não for do tipo , se vire, então cuidado com uma mensalidade muito baixa, pois vai ter mão de obra, principalmente ao passar de 50 clientes com SAT.
SINCLAIR 22/03/2017 11:00:15
#472606
Colega NILSONTRES,

Não especificamente sobre SAT, porque não atendo SP, mas tive um cliente que usava NFe/NFCe e trocou por outro [Ô]sisteminha bem mais em conta[Ô].

Na primeira vez que se precisou fazer uma NFe complexa, que envolvia o cliente, o destinatário, o contador do cliente e o programador, a coisa foi bem assim:

Contador: [Ô]tem que ver com teu programador![Ô]
Programador baratinho: [Ô]isto não é comigo![Ô]
Cliente: [Ô]Euzébio, me dá uma ajuda aqui?[Ô]
Euzébio: [Ô]Não sou teu programador faz 3 meses. Não dou suporte em sistemas de terceiros. Conversa com teu programador.[Ô]

Depois de um mês do ocorrido, o cliente quis voltar. Eu, realmente, quero clientes, mas não quero problemas disfarçados de clientela. Disse que não tinha espaço para pegar novos contratos, desejei sucesso e avisei que precisava ir atender um cliente meu, porque afinal de contas nunca deixo cliente na mão (ele entendeu que eu nunca havia deixado ele na mão e trocou bom suporte e atenção por um punhadinho de moedas).

Para evitar que aventureiros venham atrapalhar nossa profissão que MAIS UMA VEZ EU DIGO: Regulamente-se já as profissões de TI.

Cliente quer sisteminha? Que se contente, então, com programadorzinho!

Tudo de bom, colega.
F001E 22/03/2017 11:25:13
#472607
Citação:

Para evitar que aventureiros venham atrapalhar nossa profissão que MAIS UMA VEZ EU DIGO: Regulamente-se já as profissões de TI.



Urgentemente tem que regulamentar a Profissão de TI.

Um Advogado, pode fazer o que eu faço, mas eu não poço fazer o que o Advogado faz pois não tenho OAB.
Um Agrônomo pode fazer o que eu faço, mas eu não poço fazer o que o Agrônomo faz, pois não tenho CREA.
Um Fisioterapeuta pode fazer o que eu faço, mas eu não poço fazer o que o Fisioterapeuta faz, pois não tenho CREFITO.

Uma verdadeira merda isso.
SINCLAIR 22/03/2017 11:52:10
#472610
Colegas,

Existe um projeto de lei em andamento no Congresso Nacional. Há anos... vários anos... e não se resolve.

Que acham de criarmos uma petíção pública e pressionar os nobres congressistas a regulamentarem nossas profissões com urgência?

Temos que fazer alguma coisa. Ficar [Ô]apanhando parado[Ô] não é coisa de pacifista, é coisa para bobos. Pode até fugir, mas faça alguma coisa.

No caso em tela, é pressionar mesmo. Pressionar muito.

Tudo de bom.
F001E 22/03/2017 13:51:54
#472615
Citação:

Que acham de criarmos uma petíção pública e pressionar os nobres congressistas a regulamentarem nossas profissões com urgência?



Eu apoio.
SINCLAIR 22/03/2017 14:27:44
#472616
Colega F001E,

Tendo mais uns 5 colegas aqui do fórum que apoiem, eu crio a petição e posto aqui, para todos irem repassando e coletando assinaturas.

Tudo de bom.
KERPLUNK 22/03/2017 14:34:44
#472617
Acho válida a idéia da regulamentação, mas duvido que funcione na prática...
GUIMORAES 22/03/2017 14:54:50
#472618
Citação:

:
Uma tranqueira esses aparelhos, e de qualquer marca, falham com uma constância absurda e queimam(fail) muito cedo, dos clientes que já possuem a mais de 8 meses, uma faixa de 30% já pifaram.
O Alerta que passo é o seguinte, pensem bem antes de fechar um contrato, a nossa mão de obra aumentou demaIs após o SAT, tem aparecido ai sistemas quase de graça, só que nessas horas eles falam para os clientes que se virem, mas no nosso caso agente acaba dando esse suporte, fazemos todo o processo de troca, pois os clientes nos imploram isso.
Então se sua empresa não for do tipo , se vire, então cuidado com uma mensalidade muito baixa, pois vai ter mão de obra, principalmente ao passar de 50 clientes com SAT.



NILSONTRES

Também venho enfrentando problemas com os equipamentos, e o pior de tudo isto é que os nossos clientes não entendem, ou não são capazes de compreender que o equipamento é uma coisa e sistema é outra. Já realizei a integração de todas as marcas, mas todas elas apresentam o mesmo problema, e em alguns casos, já apresentaram problemas maiores, que não foram resolvidas pela fabricante.
Por fim, não tem o que fazer, a SEFAZ exigiu um serviço que ainda não estava pronto para o mercado, e agora estamos sofrendo com equipamentos ruins e com um suporte que não consegue resolver nada.

Sobre estas [Ô]Empresas[Ô] que cobram um valor mísero, elas não sobrevivem no mercado, e é neste momento de crise que [Ô]peneiramos[Ô] todas as empresas, e só restam aquelas que conseguem se manter no mercado, seja pelo bom atendimento, pelo qualidade do produto desenvolvido ou pelo preço justo.
Nenhuma empresa sobrevive cobrando mensalidade de 50 reais, não tem como, os encargos e os custos para se manter a empresa em funcionamento é alto, e os empresários sabem disto, e é importante que deixemos bem claro isto a eles, mas a nossa cultura, que nós mesmos cultivamos, é de que não gostamos de pagar caro, precisamos pechinchar o máximo possível, cortar de todos os lados, para que possamos sempre nos beneficiar. Aí fica difícil mesmo.

Sobre a regulamentação, sou super a favor dela, mas a mesma precisa ser muito bem regulamentada, para não virar um cartel e beneficiar apenas as grandes empresas, que por sua vez mantem um lobby com o governo, gerando um monopólio no mercado, como é com o caso da telefonia móvel, aviação, etc...


SINCLAIR 22/03/2017 15:04:57
#472619
Colega KERPLUNK,

Citação:

Acho válida a idéia da regulamentação, mas duvido que funcione na prática...



Só saberemos se funciona, após tentar.



Colega GUIMORAES,

Citação:

Nenhuma empresa sobrevive cobrando mensalidade de 50 reais, não tem como, os encargos e os custos para se manter a empresa em funcionamento é alto



O problema é que um aventureiro sai e entram outros três. Regulamentação resolve.

Citação:

Sobre a regulamentação, sou super a favor dela, mas a mesma precisa ser muito bem regulamentada, para não virar um cartel e beneficiar apenas as grandes empresas, que por sua vez mantem um lobby com o governo, gerando um monopólio no mercado, como é com o caso da telefonia móvel, aviação, etc...



O que se propõe é regulamentar a profissão e não as empresas. Como exemplo cito a regulamentação dos médicos (faz tempo), isto não trouxe cartel de hospitais privados.

Sobretudo, tais empresas precisam contratar somente (e apenas somente) profissionais regulamentados, ou seja, que na data de vigência da lei tenham curso superior ou 5 anos de prática comprovada. Após 1 ano da lei, apenas com curso superior.

Diga-se, ainda, que estas empresas não poderiam mais fazer leilão de vagas, forçando profissionais gabaritados a aceitarem salários míseros, conforme já narrado por outros colegas aqui do fórum que buscaram suas vagas no mercado de trabalho.



Tudo de bom.

NILSONTRES 22/03/2017 15:49:23
#472622
GUIMORAES,
Citação:

e o pior de tudo isto é que os nossos clientes não entendem, ou não são capazes de compreender que o equipamento é uma coisa e sistema é outra


Esse é outro grande problema.
E a mão de obra de hoje em dia esta complicada também, no ultimo sábado fomos até um cliente com um SAT novo, a menina do caixa disse que estava acesso o led verde de energia e um outro vermelho.
Bom, concluímos que o Led vermelho (Fail), aquele que condena o aparelho acendeu. Conversamos com o dono da loja que resolveu já comprar outro, chegando la, o SAT estava desligado, e o aparelho que a menina estava olhando era o Modem não o SAT, foi só ligar e ele funcionou perfeitamente.
E olha que foi dito para ela que encima do aparelho estava escrito DIMEP, acredite se quiser.
FBGSYSTEMS 22/03/2017 16:04:17
#472623
Ave Maria. rsrs
é realmente complicado, aqui na minha região esta cheio de sistema pra NFe e SAT sem custo de instalação e com mensalidade abaixo de 80,00.

NILSON, esses dias um cliente ligou as 21:00 de domingo, todo bravo porque [Ô]ôo meu sistema parou.. nao liga nada e nao fnuciona nada, vc precisa vir aqui urgente q n posso ficar sem[Ô]. Quando fui tentando entender oque estava acontecendo, descobri que o PC todo que não ligava. Deu algum [Ô]pau[Ô] do windows e desligou de forma inesperada. Fazer o que.

A média do mercado está muito baixa, a maioria acha que a empresa tem que fazer tudo, que eles nao sao obrigados a nada e a culpa nunca é de si mesmo, sempre de um terceiro.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas