FIQUEM ATENTOS AO VENDER SAT FISCAL.

SINCLAIR 22/03/2017 17:23:35
#472632
Colega FBGSYSTEMS,

Também já aconteceu comigo de o cliente estar com computador pifado e ligar em horário impróprio solicitando [Ô]consertar o sistema que não funciona nada aqui[Ô].

A primeira coisa que faço é solicitar acesso remoto (teamviewer, AnyDesk ou similar).

Como naquela ocasião o cliente teve que dizer que o computador não ligava, minha fala foi:

[Ô]Entendi. Sendo assim não é no sistema. é no computador. Leve até assistência técnica amanhã pela manhã. Se precisar de algo do sistema, estou à disposição.[Ô]

O que o cliente queria era que eu fosse lá pessoalmente para quem sabe dar uns assoprões no computador dele, ou até abrir, fazer algo que consertasse e ele se livrar de pagar o conserto para uma assistência de hardware.

Não abro computador de cliente e nem indico quem possa dar manutenção (depois o cliente vai dizer que estou levando comissão, ou até mesmo que indiquei [Ô]pilantras[Ô], ou isto ou aquilo).

Se o cliente tiver problemas com o sistema, eu resolvo. Se ele tiver problemas com a esposa dele, que procurem um terapeuta. E se for problema no computador, que procure assistência técnica de hardware.

Enfim, para evitar deslocamento desnecessário e quando chegar ter que dizer [Ô]isto é fonte do computador queimada, eu não conserto computadores[Ô] e ter que voltar tendo perdido o tempo, a primeira coisa que faço é perguntar: [Ô]qual o ID e senha do acesso remoto?[Ô]

Tudo de bom.
FBGSYSTEMS 22/03/2017 18:19:15
#472633
SINCLAIR, é realmente isso que falei pra ele.
Mas como já é um cliente daqueles sem noção acabei até sendo rispido com ele. Mas no fim das contas indiquei a mesma coisa [Ô]Leva amanha cedo pra alguem mexer, nao sei oq é,, como seu prestador de serviço no sistema to te fazendo um favor e te indicando como resolve.. e nao esquece de me avisar caso tenha q formatar... SE FORMATAR SEM FAZER BACKUP VC VAI TER Q CADASTRAR TUDO DE NOVO, PRESTA ATENÇÃO NO QUE O TECNICO VAI FAZER NO SEU PC[Ô].

As vezes tem que deixar o cara com medo e dar umas duras se nao eles [Ô]trepam[Ô] nas nossas costas.

Ai liguei pra ele no outro dia e ele disse [Ô]ah eu mesmo tive que resolver aqui[Ô], com ar de [Ô]estou te pagando mas eu mesmo resolvi, ta?[Ô].
Nesta ignorei pois vi que argumentos não irão convence-lo que nao sou eu que conserto o computador dele.

Mas é aquele ditado [Ô]depois que passa, a gente ri[Ô].
SINCLAIR 23/03/2017 07:29:21
#472655
Colega FBGSYSTEMS,

é isto ai, camarada. Bem assim mesmo que se deve fazer. Temos uma relação comercial com o cliente, que deve ser respeitosa, cordial e, até em certos momentos e dependendo do cliente, ajudar com dicas e sugestões. Mas a cordialidade e respeito, muitas vezes, é preciso lembrar o cliente que tem mão dupla, tanto vai quanto precisa vir.

Tudo de bom.
F001E 23/03/2017 09:23:57
#472660
Citação:

Colega F001E,

Tendo mais uns 5 colegas aqui do fórum que apoiem, eu crio a petição e posto aqui, para todos irem repassando e coletando assinaturas.

Tudo de bom.



Caro SINCLAIR,

Pode criar a petição que solto aqui na empresa. Não digo que todos irão assinar, mas a grande maioria assinaria sim.
SINCLAIR 23/03/2017 12:59:17
#472677
Colega F001E,

Grato pelo apoio!

Vou criar a petição, fazendo com calma para ser bem feita e até meados da semana que vem deixarei em um tópico aqui no VBMania para ser compartilhado por quem considerar que deva compartilhar.

Grato, F001E !

Tudo de bom.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas