FIREBIRD - PADRONIZACAO DE FERRAMENTAS

USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 15:45:05
aí vão as duas connectionstrings que uso:

'conexão com a IBOLEDB.DLL (oledb.net)
Banco.Open "provider=iboledb;location=" & ServerName & ":;character set=WIN1252;data source=" & CaminhoDB, "SYSDBA", "masterkey"
'conexão com a IBOLE.dll (zstyle)
Banco.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=vip123;User ID=ACESSO;SQL Dialect=1; Logging Level=0;Silent mode=True;Character Set=ISO8859_1;Data Source=" & ServerName & ":" & Caminho & ";Mode=2;Role=Administrator;Lock resolution=1;Isolation level=16"
Banco.Open

Password=masterkey;User ID=SYSDBA

Concordo plenamente com a idéia do Tio Max sobre padronização, será muito útil, espero ajudar no que puder!

USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 16:52:15
E ai moçada,

Atualmente utilizo:

Banco = Firebird 1.5.0
Front End = IBExpert Personal 2004
Conexão = IBOle.dll (ZStyle IBOLE)
Conversor = Nenhum*

* Prefiro reescrever a estrutura do banco novamente afim de adequar ao firebird

Valeu

Adelar
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 17:10:36
Ó“timo eu estava realmente querendo sair do access mas onde é que eu acho o FB ?
WEBMASTER 06/04/2005 00:36:24
Uso o Front-End chamado IB_SQL (2Mb)
No mais igual aos colegas!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 06/04/2005 09:26:16
Bem como já foi citado, serial legal, disponibilizar, dicas, truques, e etc. O Interessante é que o nosso amigo José Carlos Macoratti saiu na nossa frente! Lançou um artigo completo sobre FIREBIRD, vejam
[txt-size=3]Acessando e Configurando o FireBird no VB[/txt-size]
Não deixe de ver...
[S25]
TRUHILLO 06/04/2005 16:59:17
Há umas semanas atrás estava indeciso sobre o banco de dados que iria substituir o Access nas minhas aplicações: MySQL ou Firebird.

Após pesquisar em vários sites, principalmente no VBMania, e fazer o download dos componentes mais indicados para cada SGBDR, optei pelo Firebird pela simplicidade na instalação e por ser freeware (totalmente).

Uso atualmente o Firebird 1.5 com acesso via ODBC.
Crio as tabelas usando o IBExpert Personal.

Mas ainda não encontrei um BOM componente para desenhar relatórios.
Se alguém puder postar neste tópico, ficaríamos agradecidos.

E a cada vez que encontro uma string de conexão, percebo opções diferentes, Alguém que conheça poderia postar também todas as opções que podem ser setadas na string de conexão.

Ah, e opiniões sobre as diferenças entre acesso ODBC e via DLL, como o OleDB.
Valew[S37]
JCHARLES 06/04/2005 17:11:58
Senhores,

Excelente este tópico. Acredito que o BD do momento realmente é o FireBird.

Mas ALEXMARCHI, o Firebird realmente é GPL, mas isso não impede de usá-lo e distribuí-lo com os seus programas. Claro que tem que explicitar bem isso na licença do seu sistema que você criou que existem duas licenças: a sua e do Firebird. A sua é fechada (ou não) e do Firebird é GPL. Deixando claro que são dois softwares diferentes e de licenças diferentes, apesar de um precisar do outro, não há problemas.

A licença GPL serve para proteger o código, para ficar sempre aberto. Apenas isso!
ALEXMARCHI 07/04/2005 04:13:31
JCHARLES e demais companheiros

Fui pesquisar o Firebird é como o MySql, ou seja para uso não comercial ele é gratis, mas o SEU Cliente vai ter que comprar uma licença, pelo que eu pude apurar a licença é apenas por numero de servidores não é por conexões como o Sql Server.

em um site www.amazom.com eu vi a licença com o Manual por U$ 45,00.

devido ao potencial do banco de dado é muito barato, principalmente comparando com os seus concorrentes,

JCharles, a licença GPL te permite que você use o firebird para aprendizado, para desenvolvimento livremente, mas quem for guardar informações no banco de dados vai ter que comprar uma licenca senão fica caracterizado Pirataria. foi isto que o Babloom traduziu do help do firebird

USUARIO.EXCLUIDOS 07/04/2005 15:16:49
Apesar de essa não ser a tonica deste tópico, em relação a gratuidade do Firebird, sempre soube que era GPL e grátis para uso comercial, tanoa que quando estava trocando de banco (access), pendia entre MySql e Firebird e acabei optando pelo firebird, pelo fato de ser grátis para uso comercial, tudo o que li sempre referenciou como sendo grátis, (posso estar enganado), por isso vou colocar um link de um artigo do Carlos H. Cantu, uma possoa muito conceituda em Firebird, inclusive com livros publicados, onde fala a respeito do Firebird.

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=130

Valeu

Adelar
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas