FIREBIRD SOMENTE UPPERCASE

SAMUKA 25/01/2011 22:47:56
#363433
Amigo JESUEL OLIVEIRA, agradeço a preocupação e o conselho, mas fazem 10 anos que trabalho dentro dessa padronização.

A forma como trabalho, posso usar o case-sensitive que não terei problemas, modéstia a parte, raramente tenho problemas desse tipo.

Sou muito [ô]chato[ô] com meu código, detalhista ao extremo, pra não dizer perfeccionista. Já cheguei a reescrever aplicativo inteiro, por achar que o código estava [ô]bagunçado[ô] demais. Um aplicativo que já fazia tempo q tava rodando. VANTAGEM?? Bom ficou mais facil de ampliar o sistema depois, ficou mais rápido de dar manutenção ....

Enfim, pela falta de resposta, parece q se for pra não usar o IBExpert .. então é melhor escolher outro banco????
LLAIA 26/01/2011 11:56:54
#363469
Resposta escolhida
Fiz um teste aqui com o gerenciador Flamerobin. E acontece o mesmo. Fiz um create table com o nome da tabela em minúsculo, e na árvore das tabelas ela ficou maiúsculo. E ao fazer um select, pude fazê-lo normalmente com os nome em minúsculo. Pare usar case sensitive eu acho pior mas dá assim:

O nome da tabela tem que está em aspas duplas sempre, até mesmo na DML.

create table [Ô]RocknRoll[Ô] (id integer,nome varchar(100))


select ID, NOME FROM [Ô]RocknRoll[Ô]


insert into [Ô]RocknRoll[Ô] (id,nome)values(500,[ô]LEANDRO[ô])


Vc acha que a visualização de nome das tabelas em um gerenciador é mais importante que uma possível melhor adequação de um BD ao seu projeto mesmo podendo colocar o nome das tabelas no seu padrão dentro código?
SAMUKA 26/01/2011 16:09:35
#363509
Valew pelos testes e exemplos LLAIA!

Nunca tinha ouvido falar desse Flamerobin ...

Num é questão de ser mais importante ou não. é questão de gosto principalmente, igual escolher linguagem de programação. Cada um tem a sua preferida.
SAMUKA 28/01/2011 00:27:51
#363659
Acabei por encontra esse tópico no site do firebird.

http://www.firebirdfaq.org/faq76

Exatamente como vc disse LLAIA.

Agradeço a todos que ajudaram. Estou te pontuando LLAIA, pela precisão das informações
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas