FONTE NFE VB.NET

FOXMAN 10/09/2012 22:11:50
#409398
Para o pessoal do setor de Transportes, fiquem espertos ....

Citação:

Pessoal,

O Portal do MDF-e já está à disposição para estudos e exercícios. Como falei no café da manhã de sexta-feira, o tema não é apenas exclusivo das empresas transportadoras, mas, também paras as empresas fazem transporte com seu próprio veículo. A obrigatoriedade é para janeiro/2013.

Com este evento entra na obrigatoriedade de armazenagem mais um item para a gestão do .xml. Assim, reforça o nosso entendimento das empresas repensarem o armazenamento e analisarem o modelo de uma Biblioteca Digital.

Na dúvida segue o manual.

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado
eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais utilizados na
operação e/ou prestação, à unidade de carga utilizada no transporte, cuja validade jurídica é
garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.


O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.
A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.
Autorização de uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos nele relacionados.

.............................................................................

A empresa emitente deverá encerrar o MDF-e no final do percurso. Enquanto houver MDF-e pendente de encerramento não será possível autorizar novo MDF-e, para o mesmo par UF de carregamento e UF de descarregamento, para o mesmo veículo.
Se no decorrer do transporte houver qualquer alteração nas informações do MDF-e (veículos, carga, documentação, motorista, etc.), este deverá ser encerrado e ser emitido um novo MDF-e com a nova configuração.
Entende-se como encerramento do MDF-e o ato de informar ao fisco, através de Web Service de registro de eventos o fim de sua vigência, que poderá ocorrer pelo término do trajeto acobertado ou pela alteração das informações do MDF-e através da emissão de um novo.

abraços



fonte Sped Brasil
NILSONTRES 11/09/2012 14:47:28
#409444
POIS é FOX,
Estou só de olho nesses papos, manifestação de destinatario entre outras coisas, e eu que ainda não me encontrei em consumir Web service, utilizo o UNUNFE.
Acho que não vai ter jeito, tenho que entrar nessa. pois a cada dia novas mudanças, semana passada deixei de fechar um contrato com uma empresa pequena
que queria enviar NFE, pedi 1 salario minimo e o cara achou caro e ficou de cotar mais, sinceramente não me arrependo e continuarei no mesmo patamar, pelo que vejo
NFE sera uma constante mudança sem fim.
Obrigado pela força que nos ajuda ai Amigo FOX.


FOXMAN 11/09/2012 19:23:44
#409462
Citação:

:
POIS é FOX,
Estou só de olho nesses papos, manifestação de destinatario entre outras coisas, e eu que ainda não me encontrei em consumir Web service, utilizo o UNUNFE.
Acho que não vai ter jeito, tenho que entrar nessa. pois a cada dia novas mudanças, semana passada deixei de fechar um contrato com uma empresa pequena
que queria enviar NFE, pedi 1 salario minimo e o cara achou caro e ficou de cotar mais, sinceramente não me arrependo e continuarei no mesmo patamar, pelo que vejo
NFE sera uma constante mudança sem fim.
Obrigado pela força que nos ajuda ai Amigo FOX.




Nilson, eu cheguei usar o emissor gratuito da receita e usei o UniNFE acredito que durante uns 2 meses(no começo quando eu estava desesperado) , porém um certo dia eu acordei meio com a PÁ VIRADA e disse : VOU IMPLANTAR ESSA #$#@@# CUSTE O QUE CUSTAR.

Então entrei de cabeça no projeto aqui do forum(e gostaria de deixar meu agradecimento em especial à iniciativa do Daniel em abrir este tópico e compartilhar).
Acredito que levei um mes para gerar minha primeira NFE autorizada.De lá para cá foi tudo atualização em cima de atualização e consequentemente melhorias.
Hoje já importo o xml de fornecedores diretamente para meu estoque, registrando inclusive, LOTE e FINANCEIRO.

MUUUUITO PRÁTICO.

Recomendo fortemente que inicie um projeto em paralelo com o seu atual(somente para NFe) e vá testando e desenvolvendo. Quando tudo estiver OK, vc introduz no seu sistema.

NILSONTRES 11/09/2012 21:43:41
#409466
Citação:

porém um certo dia eu acordei meio com a PÁ VIRADA


kkkk, Vai ter que ser um desses dias mesmo, foi igual quando resolvi entrar de vez no .net.
NILSONTRES 12/09/2012 12:38:06
#409499
Estou tentando fazer uma consulta baseado no font do topico, e só da cstat 215 falha no schema xml

Dim dados As XmlDocument = New XmlDocument
dados.LoadXml([Ô]<?xml version=[Ô][Ô]1.0[Ô][Ô] encoding=[Ô][Ô]UTF-8[Ô][Ô]?><consSitNFe xmlns=[Ô][Ô]http://www.portalfiscal.inf.br/nfe[Ô][Ô] versao=[Ô][Ô]2.00[Ô][Ô]><tpAmb>2</tpAmb><xServ>CONSULTAR</xServ><chNFe>[Ô] & IDNFe & [Ô]</chNFe></consSitNFe>[Ô])

Estou tentando desmembrar o fonte aqui do topico, se eu importar tudo vai rodar, mas se for para fazer isso fico na mesma.
Alguem tem um exemplo simples , do tipo:
o xml de consulta + consumo de web service + retorno .
?
Vou partir da consulta que é mais simples, acredito que consumindo isso , o resto eu adapto.

Obrigado
NILSONTRES 13/09/2012 10:06:23
#409553
Barros,
Obrigado pela iniciativa,
Não consegui adaptar por falta de funções e classes em seu codigo:
iNFe2.funConsultaDisponibilidade
funAchaCaminhos()
NFeStatusServico.NfeStatusServico2
caminho.NfeStatusServico

Obrigado
NILSONTRES 13/09/2012 13:47:41
#409587
Obrigado BARROS,
Mas não encontro essas classes nem no projeto aqui do vbmania.
E minha dificuldade é exatamente entender essas classes,imagine quando as não encontro, rsrsrs.
Deixa quieto, acho que preciso melhorar meu conhecimento em .net, já que todos se adaptaram e eu não.

Obrigado mesmo.
FOXMAN 13/09/2012 23:18:08
#409648
Citação:

:
Obrigado BARROS,
Mas não encontro essas classes nem no projeto aqui do vbmania.
E minha dificuldade é exatamente entender essas classes,imagine quando as não encontro, rsrsrs.
Deixa quieto, acho que preciso melhorar meu conhecimento em .net, já que todos se adaptaram e eu não.

Obrigado mesmo.



Nilson, basicamente a consulta de disponibilidade de serviço se resume à :

Dim EMP As New Empresa
UrlAcesso = WsUrls.BuscaURL(EMP.UF, TIPOAMB, 1)
Dim WebS As New C_WebService(UrlAcesso)
RetornoConsulta = WebS.ConsultaStatusWs()

If RetornoConsulta.cStat = [Ô]107[Ô] Then
UrlAcesso = WsUrls.BuscaURL(EMP.UF, TIPOAMB, 1)
Else
UrlAcesso = WsUrls.BuscaURL(EMP.UF, TIPOAMB, 3)
End If
lblStatusServidor.Text = RetornoConsulta.xMotivo
If i_Empresa = 0 Then
Exit Sub
End If


A classe Empresa, retorna as informações da Empresa.
EMP.UF = SP

Isso ae seria apenas uma consulta para ver o status do servidor.



Página 137 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder